Total de visualizações de página

Conselho Deliberativo aprova novo estatuto do clube

Conselho Deliberativo aprova novo estatuto do clube

Implementação das diretrizes, que se adequam ao Código Civil Brasileiro, ainda dependem da Assembléia Geral

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após reunião realizada na última terça-feira, o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou o novo estatuto do clube. Ele entrará em vigor depois de passar pela Assembléia Geral, mas a expectativa é de que tudo ocorra sem maiores problemas, como foi a reunião realizada em General Severiano. A principal mudança do estatuto é a sua adequação ao novo Código Civil Brasileiro. Além disso, futuramente haverá eleições diretas do conselho para presidente e vice do clube. Outra modificação é em relação à composição do Conselho Deliberativo.

Se a chapa derrotada nas eleições tiver no mínimo 20% dos votos, terá 10% de presença em seu corpo transitório. O número de conselheiros, inclusive, será reduzido. Até então, os corpos transitório (conselheiros temporários) e permanente (vitalícios) eram compostos de 150 membros cada. Com o novo estatuto, serão 140 conselheiros transitórios e 60 permanentes.

- A aprovação desse estatuto representa um grande avanço para o Botafogo. Esse documento poderá servir de referência para outros clubes brasileiros - avalia Luís Eduardo Miranda, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro.