Total de visualizações de página

Atlético-MG x Botafogo: disputa pelo prestígio internacional

Atlético-MG x Botafogo: disputa pelo prestígio internacional

Equipes disputam nesta quarta-feira uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Alvinegro carioca pode perder por um gol de diferença

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Atlético-MG e Botafogo fazem nesta quarta-feira o quinto confronto em 2008. O jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, portanto, traz poucas novidades. Os dois lados terão como motivação atingir a etapa internacional da competição e chegar um pouco mais perto do título, algo que ambos perseguem com voracidade.

O Alvinegro carioca chega ao Mineirão com uma boa vantagem. A Rede Globo transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 22h. Depois de vencer por 3 a 1 a primeira partida no Engenhão, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Caso o jogo termine 3 a 1 para o Atlético-MG, a decisão será nos pênaltis.

O Alvinegro carioca também se classifica por perder por uma diferença de dois gols, mas com placar igual ou superior a 4 a 2, já que os gols marcados fora de casa são critério de desempate. No discurso, o Botafogo garante que os últimos bons resultados no Campeonato Brasileiro não terão influência no desempenho da equipe na Copa Sul-Americana. Mas o técnico Ney Franco alerta para a motivação do Atlético, que chega para a partida depois de ter vencido por 4 a 0 o Atlético-PR.

O comandante alvinegro não quer saber de relaxamento por causa da boa vantagem. - A Sul-Americana é uma outra competição, que será decidida em dois jogos. Agora é a vez de o Atlético jogar em casa e de alto astral, depois da goleada no Brasileiro. Assim como nós, eles têm jogadores com problemas físicos. A nossa vantagem não é garantia de classificação, então vamos entrar para vencer e não deixar escapar essa oportunidade - afirma o treinador.

Goleada no Brasileirão motiva o Atlético-MG na Copa Sul-Americana

O placar da última rodada do Brasileirão será mesmo o combustível do Galo. Segundo os jogadores, a atuação do último domingo mostrou que a equipe pode sonhar com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, que terá o confronto com Deporitvo Cali ou América de Cali, da Colômbia. - Com uma vitória de 4 a 0, o ambiente muda totalmente.

Essa alegria, essa energia positiva tem que permanecer sempre - diz o atacante Jael. Uma reunião antes do jogo de domingo foi apontado como sendo um dos fatores responsáveis pela mudança de atitude em campo. O capitão do time pediu a palavra. - Marcos conversou com a gente, disse que tínhamos que sair desta situação. Saímos da sala com a idéia de atropelar o Atlético-PR - revela Jael. Embora faça questão de expressar a sua valorização da Copa Sul-Americana, Ney Franco não poderá contar com alguns jogadores do Botafogo. Wellington Paulista se recupera de um estiramento na coxa esquerda, e está fora.

Thiaguinho, Diguinho e Lucio Flavio são dúvida, pois apresentam cansaço muscular. Desses três jogadores, o camisa 10 é quem tem menor chance de entrar em campo. - Poupar não significa não buscar o título. Apenas não queremos que outros jogadores entrem no departamento médico - explica Ney Franco. Em relação ao time que jogou no domingo, o técnico Marcelo Oliveira não terá Rafael Miranda e Marques, que estão contundidos. Petkovic também está machucado e já não jogou contra o Atlético-PR.

O capitão Marcos será poupado pelo treinador. Com isso, Denílson, Lenílson, Pedro Paulo e Vinícius ganham nova oportunidade. Na lateral esquerda, Luís Gustavo aparece como titular, já que é o único inscrito para a posição. A última derrota do Botafogo para o Atlético-MG aconteceu no dia 3 de outubro de 2001. Desde então, foram 13 partidas, com oito vitórias e cinco empates. Neste ano, foram quatro partidas, com três vitórias do Botafogo (todas no Rio) e um empate, no Mineirão.

Ficha do jogo:
ATLÉTICO-MG
BOTAFOGO

Edson, Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e Luís Gustavo; Denílson, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson; Jael e Pedro Paulo.

Castillo, Thiaguinho (Alessandro), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio (Zé Carlos) e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil.

Técnico: Marcelo Oliveira.
Técnico: Ney Franco.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizinte (MG). Data: 27/08/2008. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).

Transmissão: A Rede Globo transmite ao vivo.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 22h (de Brasília).