Total de visualizações de página

Grupo quer primeira vitória em clássicos para torcida alvinegra zoar a do rival

Grupo quer primeira vitória em clássicos para torcida alvinegra zoar a do rival

Depois de três empates no primeiro turno, Botafogo sabe que cobrança de torcedores é maior na semana de uma partida contra adversário tradicional

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O Botafogo vem com uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro. São oito jogos de invencibilidade e seis vitórias consecutivas. Mas nenhuma delas aconteceu num clássico. Os jogadores sabem que as partidas contra os rivais do Rio de Janeiro são de grande importância, principalmente para os torcedores. Por isso, o jogo contra o Vasco, neste domingo, ganha um destaque maior. No primeiro turno, o Botafogo empatou seus três clássicos (1 a 1 com o Vasco e 0 a 0 com Fluminense e Flamengo).

Renato Silva entende que vencer os cruzmaltinos neste domingo deixará os torcedores alvinegros ainda mais felizes com a campanha da equipe. - Nossa equipe está num bom momento, mas o torcedor quer mesmo é zoar o amigo na segunda-feira e sair com a camisa do Botafogo na rua. Nosso torcedor quer que a gente vença esse clássico também para não ser zoado no dia seguinte - explica.

Ney Franco também admite sentir um clima diferente na semana de um clássico regional, ouvindo nas ruas o apelo dos torcedores para que sua equipe vença o rival. Segundo o técnico, esse fator também é responsável por motivar muito os jogadores. - Já tive meu tempo de torcedor, e sei que um time pode estar em último na tabela, mas se vencer o clássico, a segunda-feira é o seu dia de crescer em cima do torcedor adversário.

São elementos como esse que aumentam nossa responsabilidade. Carlos Alberto ressalta que não faltam motivos para o Botafogo vencer seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro na partida deste domingo. - O torcedor carioca gosta de brincar com o adversário. Isso é legal, ainda mais na situação em que o Botafogo se encontra. A vitória sobre o Vasco vai dar uma grande alegria à nossa torcida e pode nos aproximar ainda mais do líder - observa.