Total de visualizações de página

Castillo é convocado para defender a seleção uruguaia



Castillo é convocado para defender a seleção uruguaia

Oscar Tabárez, treinador da equipe celeste, chamou o goleiro para atuar nas partidas contra Colômbia e Equador

Das agências de notícias Montevidéu

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO
Castillo está novamente convocado para defender a seleção urugaia nas Eliminatórias
O goleiro Castillo, do Botafogo, foi confirmado pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, para as partidas contra Colômbia e Equador, pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. A relação só foi confirmada hoje porque o treinador esperava contar com o meia Diego Pérez, do Mônaco e que vinha atuando como titular.
Ele acabou cortado por lesão. O elenco começa a treinar na segunda e todos deverão se apresentar até o dia seguinte, de acordo com fontes da federação uruguaia de futebol. Os uruguaios encaram a Colômbia em 6 de setembro, em Bogotá, e recebem o Equador no Estádio Centenário de Montevidéu quatro dias depois. O técnico do Uruguai elogiou os próximos adversários. - A Colômbia é forte em casa e está invicta.
A equipe empatou com o Brasil e venceu a Argentina, além de levar poucos gols e estar acima de nós na classificação. Já o Equador é uma boa equipe, que talvez tenha pago caro o preço de um mau início nas Eliminatórias. Das equipes que estão abaixo de nós, eles ainda podem se recuperar – afirma.
Confira a lista de convocados:

Goleiros
Juan Castillo (Botafogo/BRA) e Fabián Carini (Múrcia/ESP)

Defensores
Diego Lugano (Fenerbahçe/TUR), Diego Godín (Villarreal/ESP), Martín Cáceres (Barcelona/ESP), Jorge Fucile (Porto/POR), Bruno Silva (Ajax/HOL) e Andrés Scotti (Argentinos Juniors/ARG)

Meio-campistas
Ignacio González (Mônaco/FRA), Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Álvaro González (Boca Juniors/ARG), Walter Gargano (Napoli/ITA), Sebastián Eguren (Villarreal/ESP), Cristian Rodríguez (Porto/POR), Diego Arismendi (Nacional/URU) e Jorge Rodríguez (River Plate/ARG)
Atacantes
Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Luis Suárez (Ajax/HOL), Sebastián Abreu (Beitar Jerusalém/ISR), Vicente Sánchez (Schalke 04/ALE), Robert Flores (River Plate/ARG) e Carlos Bueno (Peñarol/URU)