Total de visualizações de página

Jonílson: 'O Botafogo não é imbatível'



Jonílson: 'O Botafogo não é imbatível'


Volante afirma que as duas equipes estão vivendo um bom momento na competição, mas que Vasco pode derrubar o rival


Márcio Iannacca Rio de Janeiro



Jonílson acredita que o Vasco pode bater o Bota


O volante Jonílson já defendeu as cores do Botafogo no clássico diante do Vasco. Agora, atuando pela equipe da Colina, o jogador espera acabar com o jejum de vitórias sobre rivais cariocas em 2008. Ciente de que o Alvinegro de General Severiano vive uma fase melhor (venceu as últimas seis partidas na competição), ele não se assusta e manda um recado para quem acha que a sua equipe vai entrar derrotada em campo.


- Não é nenhum bicho papão. o Botafogo está vivendo uma grande fase, mas o Botafogo não é imbatível. Não existe time imbatível. Ele está bem e a gente também. Em outros clássicos, quando um estava bem, o outro estava mal. Mas faz parte - diz Jonílson. Para Jonílson, os jogos contra Internacional, pelo Brasileirão, e Palmeiras, pela Sul-Americana, são exemplos a serem seguidos pelo Vasco.


Segundo o volante, o time pode surpreender se os rivais entrarem em campo achando que o jogo está ganho. - Contra o Inter e o Palmeiras também foi assim. Todos falavam que o Vasco ia levar uma goleada, mas não foi isso que aconteceu. Todo mundo dizia que o Vasco seria atropelado. No futebol, as coisas se resolvem em 90 minutos, e não fora de campo - avisa o volante. Com a camisa do Botafogo, Jonílson fez três partidas contra o rival.


Ele conquistou uma vitória, uma derrota e um empate, todos em 2005. No ano seguinte, após uma briga na Justiça com a diretoria alvinegra, ele acertou com o Cruzeiro. Ao ser questionado tinha alguma mágoa dos dirigentes do rival deste domingo, Jonílson preferiu não criar polêmica. - Apesar de todos os problemas, não guardo mágoa de ninguém. O torcedor é assim mesmo, principalmente quando um jogador que você não quer que saia vai embora. Mesmo assim, agradeço ao Botafogo, que foi o primeiro clube grande a me dar uma chance - diz Jonílson, que começou a carreira no Volta Redonda.