Total de visualizações de página

Clubes da Alemanha estão de olho em Wellington Paulista

Clubes da Alemanha estão de olho em Wellington Paulista

Wolfsburg esteve no Engenhão observando atacante, e Hoffenheim é outro interessado na contratação do atacante alvinegro

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Clubes da Alemanha demonstram interesse em Wellington Paulista

O bom desempenho de Wellington Paulista vem despertando a atenção do futebol estrangeiro. Alguns clubes da Alemanha acompanham de perto o atacante do Botafogo, e por isso existe a possibilidade de brevemente haver a negociação do jogador, que marcou 22 gols em 47 partidas na temporada. Representantes do Wolfsburg estiveram no Engenhão na última quarta-feira, na partida entre Botafogo e Cruzeiro, para observar Wellington Paulista.

O Hoffenheim, que recentemente subiu para a Primeira Divisão da Alemanha, também é outro clube interessado. No entanto, pessoas ligadas ao jogador afirmam que ainda não houve qualquer proposta concreta pelo atacante, apesar de os clubes alemães terem demonstrado interesse. O período de transferências internacionais termina no próximo dia 31, e até lá pode haver novidades. No entanto, também está aberta a possibilidade de uma negociação no fim do ano.

A maior parte dos direitos econômicos de Wellington Paulista pertence à empresa Ability. O jogador tem contrato com o Villa Rio até o fim de 2012, mas o jogador está emprestado ao Botafogo até 31 de dezembro de 2011. Qualquer negociação do atacante precisará ser aprovada pelo Alvinegro para que seja concretizada.