Total de visualizações de página

Solidário, clube libera Ferrero, mas exigirá compensação financeira

Solidário, clube libera Ferrero, mas exigirá compensação financeira

Botafogo reconhece que jogador não estaria totalmente focado jogando no Brasil e vivendo problema familiar na Argentina

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Botafogo não criará obstáculos para negociação de Ferrero com clube argentino
Ferrero deseja voltar à Argentina para estar mais perto da mulher, que enfrenta um problema de saúde e fará tratamento em seu país. O Botafogo mostra-se solidário à situação, e não promete dificultar a saída do zagueiro, que interessa a San Lorenzo e Tigre.

O clube confirma a notícia, mas avisa que qualquer negociação só acontecerá mediante uma compensação financeira. - O Botafogo não vai criar qualquer problema para a negociação, pois entende a situação do Ferrero. Mas precisamos recompor pelo menos parte do investimento feito.

Portanto, se houver acerto, ele será emprestado - explica o dirigente alvinegro Ricardo Rotenberg ao GLOBOESPORTE.COM. Embora a intenção fosse manter Ferrero no Botafogo, o clube reconhece que ficaria difícil que o jogador mantivesse um mínimo bom rendimento estando longe de um problema familiar. Por isso, concordou em liberar o jogador, apesar de reafirmar a vontade de que ele cumpra seu contrato com o Alvinegro, que vai até 2010.

- A cabeça do jogador ficaria muito longe, caso ele continuasse no Brasil. O Ferrero diz que pretende voltar ao Botafogo depois deste empréstimo, que deve ser de seis meses ou um ano - diz Rotenberg.