Total de visualizações de página

Carlos Alberto ressalta: 'A palavra barrar não cabe no Bota'

Carlos Alberto ressalta: 'A palavra barrar não cabe no Bota'

Provável titular contra o Atlético-MG, meia vê concorrência no Alvinegro apenas pelo lado positivo

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Na próxima quarta-feira, Ney Franco terá todos os jogadores à disposição. Sem ninguém no departamento médico ou suspenso, o treinador poderá escolher quem serão os titulares do Botafogo na partida contra o Atlético-MG. Com isso, é quase certo que haja mudanças. A mais provável delas é a entrada de Carlos Alberto, que está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e teve boa atuação no último domingo, marcando o gol alvinegro na derrota por 2 a 1 para o São Paulo.

Mesmo com 23 anos, Carlos Alberto é experiente. E sua passagem por grandes clubes do Brasil e do mundo ensinou que não ficar chateado por estar no banco deve ser encarado com naturalidade quando se está num grupo com boas opções, como ele acredita ser o Botafogo. Por isso, ele vê a concorrência apenas pelo lado positivo.

- A palavra barrar não cabe no Botafogo. Não considero que sou titular absoluto, mas que faço parte de um grupo. Quem por acaso não jogar não pode ficar chateado, porque vamos precisar de todos. Na Europa o rodízio é algo normal - observa.

Segundo Carlos Alberto, é importante que todos os jogadores tenham a consciência de que o Botafogo vem conseguindo montar um grupo com muitas opções, o que é fundamental para um time que pensa grande no Campeonato Brasileiro.

- Hoje o Botafogo tem peças de reposição. Isso aumenta a competitividade e o nível do grupo. Mas o técnico vai decidir, e os jogadores precisam entender que ele faz isso em prol da equipe.