Total de visualizações de página

Na Argentina, Zárate superou críticas sobre forma física fazendo gols

Na Argentina, Zárate superou críticas sobre forma física fazendo gols

Jornalista lembra que atacante teve peso questionado quando contratado pelo Unión, mas calou os críticos

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Jornalista diz que Zárate venceu desconfiança dos críticos na Argentina
Lidar com as dúvidas sobre seu porte físico não é novidade para Leandro Zárate. E vencer a desconfiança, também não. O atacante argentino, contratado recentemente pelo Botafogo, também sofreu com críticas sobre seus possíveis quilos a mais quando chegou ao Unión de Santa Fé. Mas foi só entrar em campo para que os críticos se calassem.

- Quando ele chegou a Santa Fé também parecia fora de forma. Mas com o decorrer do campeonato acabou com todas as dúvidas, pois disputou 36 dos 38 jogos da equipe e marcou 19 gols, sendo o artilheiro da Segunda Divisão - avalia Angel Cappelletti, jornalista argentino da rádio La Red e do “Diário Uno”, ambos da cidade de Santa Fé.

Clique aqui e confira alguns gols de Zárate no Youtube O Unión por pouco não subiu para a elite do futebol argentino, em junho deste ano. A equipe disputou um mata-mata contra o Gimnasia de Jujuy, da Primeira Divisão, mas acabou levando a pior. Zárate disputou as duas partidas no sacrifício, já que estava machucado. O atacante, que deixou boa impressão no treino de finalização realizado na última segunda-feira, em General Severiano, só deverá estrear no fim de agosto, até que seja regularizada a sua situação no Brasil.

Enquanto isso, readquire ritmo de jogo e busca a melhor forma, depois de três semanas de férias. Segundo o próprio Zárate, de 1,86 metros, ele precisa perder três quilos. Para isso, vem treinando diariamente em dois períodos. - Zárate ainda precisa entrar em forma, já que não fez uma pré-temporada. Mas é um jogador interessante e muito difícil de marcar por causa de sua potência física - atesta Cappelletti.