Total de visualizações de página

Ney Franco admite fazer rodízio em caso de desgaste físico



Ney Franco admite fazer rodízio em caso de desgaste físico

Treinador revela que opção de deixar Lucio Flavio no banco de reservas no clássico contra o Fla foi por ordem tática

Márcio Iannacca Rio de Janeiro
O técnico Ney Franco surpreendeu a todos no Maracanã, até o rival Caio Junior, comandante do Flamengo, ao deixar Lucio Flavio no banco de reservas e optar pela entrada de Jorge Henrique. Após o empate em 0 a 0, o treinador alvinegro revelou que a escolha foi feita por ordem tática, para tentar evitar os avanços dos laterais rubro-negros, Leo Moura e Juan.
Mesmo assim, o treinador do Botafogo admitiu que pode criar um rodízio caso os preparadores físicos do clube achem necessário. Para ele, o desgaste de atuar duas vezes por semana pode prejudicar uma regularidade do time. - Não estou falando de rodízio. A palavra foi colocada em função do Lucio Flavio ter ficado no banco de reservas. Ele ficou no banco por causa da parte tática.
A idéia de mudar acontece em virtude da parte física. Aí sim posso optar por um outro jogador - explica Ney. Ao ser questionado sobre a opção de deixar o até então titular Lucio Flavio no banco de reservas, Ney fez questão de afirmar que no Botafogo não existe titular absoluto.
- Nenhum jogador tem cadeira cativa nesse time. Temos jogadores que são peças importantes. No jogo passado, eu optei pelo Jorge Henrique no banco. Agora, escolhi deixar o Lucio Flavio. Nesses jogos do meio de semana, vamos rodar o grupo. Só quem sai ganhando é o jogador.