Total de visualizações de página

De bem com o Engenhão, próximo desafio do Bota é vencer fora de casa

De bem com o Engenhão, próximo desafio do Bota é vencer fora de casa

Botafogo tem seqüência de jogos longe do Rio para tentar subir ainda mais na tabela do Brasileiro
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O Botafogo já mostrou que sabe jogar em casa. Afinal, são oito partidas no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, um empate e uma derrota. O próximo desafio alvinegro será obter bons resultados fora do Rio de Janeiro. E a equipe terá provas de fogo contra Atlético-PR, em Curitiba, e Figueirense, em Florianópolis. Para Túlio, o Botafogo tem conseguido manter fora de casa o bom nível das atuações do Engenhão.

No entanto, ele acredita que a equipe precisa administrar melhor sua postura em campo para alcançar a primeira vitória no campo adversário. - Tem faltado um pouco de inteligência para sabermos a melhor hora de sairmos ao ataque. No jogo contra o São Paulo, por exemplo, empatamos a partida e fomos para cima tentar a vitória e acabamos levando o segundo gol.

Poderíamos ter esperado o desespero do adversário e aproveitado os espaços. Precisamos conciliar as boas atuações fora do Rio com os bons resultados - observa. O Alvinegro já disputou seis partidas longe do Rio de Janeiro neste Brasileirão, e o aproveitamento é ruim. Foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate. A equipe ainda empatou dois clássicos em 0 a 0 no Maracanã, contra Fluminense e Flamengo.