Total de visualizações de página

Carlos Alberto e Fernando fazem duelo de irmãos no Botafogo x Goiás



Carlos Alberto e Fernando fazem duelo de irmãos no Botafogo x Goiás

Jogadores não escondem ansiedade por se enfrentarem pela primeira vez, e pais vivem dias de nervosismo antes do jogo desta quarta-feira

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM
Os irmãos Carlos Alberto e Fernando se enfrentarão pela primeira vez

O jogo entre Botafogo e Goiás, nesta quarta-feira, terá um duelo à parte. O meia Carlos Alberto enfrentará pela primeira vez o irmão mais novo Fernando, volante esmeraldino. O duelo vem causando ansiedade nos dois, mas é motivo de nervosismo para os pais Carlos Alberto e Fátima.
O meia do Botafogo não esconde que enfrentar o irmão faz da partida especial. Mas antes de pensar como será sofrer a possível marcação de Fernando, de 22 anos, lembra que o duelo significa o sucesso da família. - Até tomei um cuidado maior para não levar cartão amarelo contra o Flamengo, pois queria muito disputar essa partida. Não sei o que vai acontecer dentro de campo, mas estou muito feliz, pois os dois estão em boa fase, e isso é o mais importante.
Sempre sonhei que esse dia chegaria. Ver o meu irmão jogando bem é um orgulho - afirma Carlos Alberto, de 23 anos. O sentimento de Fernando é o mesmo. Novamente à disposição do técnico Hélio dos Anjos depois de cumprir suspensão contra o Sport, o volante destaca a importância da vitória para o Goiás.
Por isso, garante que depois do apito do juiz, não vai aliviar se tiver Carlos Alberto pela frente. - Antes de tudo somos profissionais. Os torcedores de Goiás e Botafogo querem ver os jogadores dando o máximo dentro de campo. Por isso, quando a bola rolar vou fingir que nem conheço ele e farei uma falta mais dura quando achar que é preciso. Se uma mãe tiver que chorar, que seja a dele. Apesar de ser a mesma! - brinca Fernando. Ao saber da provocação do irmão, Carlos Alberto responde com a autoridade de um irmão mais velho. - Ele precisa me respeitar. O Fernando vai jogar na minha casa, e não pode sentar no sofá sem pedir permissão.

Botafoguense, pai torcerá por bom desempenho dos filhos

Agência/Divulgação
Alvinegro de coração, Carlos Alberto diz que pensamento está no sucesso dos filhos
Os pais da dupla, Fátima e Carlos Alberto, ainda não conseguiram se acostumar com a idéia. Ambos admitem que não poderão deixar de assistir a partida, mas ainda não sabem quais serão suas reações. - Nem estou com vontade de ir ao estádio, mas não posso deixar de estar presente a esse momento tão importante.
O problema é que a Fátima fica ainda mais nervosa do que eu. Minhas duas noras também estão agoniadas. Sou botafoguense, mas na quarta-feira vou torcer para que meus filhos joguem bem - afirma o pai. Depois do objetivo realizado, Carlos Alberto e Fernando têm outro sonho. - Queria muito jogar junto do meu irmão em algum clube. Nós sempre falamos sobre isso, e temos certeza de que esse dia vai chegar - diz Fernando.