Total de visualizações de página

Botafogo reforça suas caneleiras contra o Goiás, time dos mais violentos até agora



Botafogo reforça suas caneleiras contra o Goiás, time dos mais violentos até agora

Alvinegro é o que mais apanhou neste Campeonato Brasileiro até o momento e enfrentará o segundo time que mais bateu nos adversários

Rafael Cardoso GLOBOESPORTE.COM, Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Artilheiro Wellington Paulista é o que mais sofre faltas no Botafogo, mas também comete muitas
Os jogadores do Botafogo não têm tido moleza dos marcadores neste Brasileirão. De todos os times que disputam o campeonato, o Alvinegro é o que mais apanhou até o momento: 366 faltas sofridas. E é bom os atletas reforçarem as caneleiras para a partida desta quarta-feira.
O desafio no Engenhão será contra o Goiás, a equipe com o segundo maior número de faltas cometidas: 346. A tendência é que estes números aumentem, já que a situação dos dois times sugere um jogo ainda mais pegado em campo.
O Botafogo vem de um empate com o Flamengo e almeja sair da posição intermediária na tabela, enquanto o Goiás, que foi derrotado em casa para o Sport, corre o risco de cair para a zona de rebaixamento em caso de novo tropeço. A não ser que o técnico Hélio dos Anjos opte por outra formação tática, todos os jogadores faltosos do Esmeraldino estarão em campo nesta quarta: Ramalho, Fernando, Paulo Henrique, Ernando e Vítor. Juntos esses jogadores são responsáveis por 165 faltas da equipe. Ramalho lidera estas estatísticas, com 45 infrações.
Do lado alvinegro, detalhe interessante: três dos jogadores que mais sofrem com a marcação dos adversários estão na lista dos que mais cometem faltas também (Wellington Paulista, Carlos Alberto e Diguinho). Seria uma espécie de vingança ou auto-defesa? O que se sabe é que eles também não têm tirado o pé nas divididas.
Se por uma lado os três receberam 141 faltas até o momento, foram responsáveis por 105 faltas cometidas pelo time. Promessa de jogo violento no Engenhão? Nossa torcida é para que as equipes alterem esses números a partir de quarta-feira.