Total de visualizações de página

Apesar do carinho especial, Túlio vai atrás de primeira vitória sobre o Goiás



Apesar do carinho especial, Túlio vai atrás de primeira vitória sobre o Goiás

Volante afirma que não terá problema em comemorar, caso marque um gol na partida desta quarta-feira

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Divulgação/Divulgação
Zé Carlos (esq.), Fernandão e Túlio (dir.) nos tempos em que jogavam pelo Goiás
Todas as vezes que Túlio enfrenta o Goiás, o sentimento é especial. O volante é formado pelo clube esmeraldino, o qual defendeu por quase dez anos até ser contratado pelo Botafogo, em 2003. No entanto, desde que chegou ao Alvinegro, não conseguiu vencer o Goiás.
Ele terá uma nova oportunidade nesta quarta-feira, na partida entre as duas equipes no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Botafogo, Túlio jogou contra o Goiás seis vezes. Foram quatro pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O retrospecto é bem desfavorável. São cinco derrotas e um empate.
- Para mim realmente não é igual a qualquer partida, pois lembro tudo o que vivi no início de carreira. Mas não levo isso para dentro de campo, durante o jogo é normal. Tenho muito respeito pelo clube, mas sou do Botafogo. O curioso é que eu ainda não consegui vencer o Goiás - ressalta.
Túlio terá pela frente nesta quarta Hélio dos Anjos, técnico responsável por lançá-lo nos profissionais do Goiás. Também foi no clube esmeraldino que o volante conheceu Zé Carlos, um de seus melhores amigos, que hoje está no Botafogo. - Criamos essa amizade quando jogamos juntos no Goiás e conseguimos conservá-la, mesmo tanto tempo separados.
É legal que conseguimos nos reencontrar no Botafogo - comemora Túlio. Embora atualmente seja mais identificado com o Botafogo, Túlio não deixa de lado suas raízes no Goiás. Mesmo assim, afirma que não terá problema em comemorar, caso marque um gol sobre seu ex-clube. - Não acho que seria desrespeito. Aliás, acho desrespeito quem não comemora. Vou reencontrar muitas pessoas com quem trabalhei no Goiás, mas tenho uma grande identificação com o Botafogo e sou profissional - explica.