Total de visualizações de página

Você é a favor da proibição das torcidas organizadas nos estádios?

Três uniformizadas de Minas Gerais foram proibidas de frequentarem os estádios por seis meses após os confrontamentos do último clássico

Por São Paulo
O "Arena SporTV" desta terça-feira vai falar, entre outras coisas, sobre as torcidas organizadas. No dia seguinte à proibição de três uniformizadas mineiras de irem aos estádios por seis meses por conta das confusões ocorridas no último dia 21 de setembro, o programa quer saber: você é a favor da proibição das torcidas organizadas nos estádios? Vote!

Torcedores que fazem parte da Galoucura, da Máfia Azul e da Pavilhão Independente não poderão circular em um raio de cinco quilômetros de qualquer estádio brasileiro, em dias e horários de partidas, durante seis meses, "portando ou exibindo qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos". Além do período determinado, a punição vale pelos próximos cinco clássicos.

A medida, que começa a valer a partir do próximo dia 3 de outubro, foi tomada pelo promotor de defesa do consumidor do Ministério Público e coordenador do Procon estadual, Fernando Abreu, que analisou documentos e imagens por ele solicitados após as confusões ocorridas no clássico entre os rivais no último dia 21 de setembro.
torcida Atlético-MG x Palmeiras (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Uma das uniformizadas do Galo foi punida por seis meses (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)