Total de visualizações de página

Paciente, André Bahia consegue a sonhada sequência de jogos no Bota

Zagueiro se consolida como titular da zaga alvinegra e chega a 13 jogos no Brasileiro

Por Rio de Janeiro
Emerson Sheik, Dankler e André Bahia, Treino Botafogo (Foto: Márcio Mercante / Agência estado)André Bahia no treino do Bota (Foto: Márcio Mercante / Ag Estado)

Contratado pelo Botafogo no início de 2013, o zagueiro André Bahia só agora conseguiu o que tento perseguia: uma boa sequência de jogos como titular. O empate por 1 a 1 com o Criciúma, sábado, em Santa Catarina, foi a 13ª vez que o defensor entrou em campo com a camisa alvinegra no Brasileiro. A saída de Dória, que acertou com o Olimpique de Marseille, solidificou sua condição na equipe.

Na partida contra o Ceará, por exemplo, foi dele o gol salvador no último minuto que classificou o Alvinegro para a próxima fase da Copa do Brasil. Satisfeito com seu bom momento pessoal, André Bahia espera agora que o Bota também tenha sucesso e consiga vitórias para se afastar da zona de rebaixamento.

- Finalmente veio a sequência de jogos que eu queria. Tive bastante paciência porque sabia que o momento iria chegar. Estou bastante feliz. Agradeço ao Mancini. Espero agora continuar, mas com vitórias. A parte pessoal está boa, mas tem que juntar com os resultados da equipe - disse o zagueiro.

Este ano, André Bahia chegou a ficar perto de deixar o clube, já que recebeu propostas, entre elas do Fluminense. Agora, o zagueiro sabe que tomou a decisão certa de permanecer e esperar sua vez.

- Foi diferente para mim, sempre joguei nos clubes onde passe. Mas são coisas que aparecem na vida da pessoa e temos que saber lidar, superar. A sequência aconteceu no momento que tinha que ser. Realmente tive propostas de outras equipes, mas acreditava que teria oportunidade no Botafogo e trabalhei para isso acontecer. Agarrei da melhor forma possível.

No jogo contra o Criciúma, André Bahia formou a zaga junto com Matheus Menezes, já que Bolívar estava suspenso. Quinta-feira, contra o Goiás, no Maracanã, o General estará de volta. Depois de cinco jogos de jejum, o Alvinegro, em 16º lugar com 23 pontos, espera voltar a vencer.