Total de visualizações de página

Apenas advertidos, Mancini e Dankler estão liberados para próxima rodada

Técnico e zagueiro foram julgados no STJD nesta terça por causa de acontecimentos na partida contra o Atlético-MG. Ambos poderão estar em campo contra o Goiás

Por Rio de Janeiro 

 

O técnico Vagner Mancini e o zagueiro Dankler, que tem atuado como lateral-direito, foram julgados nesta terça-feira no STJD por causa de acontecimentos na derrota do Botafogo para o Atlético-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte. Ambos foram apenas advertidos e estão liberados para o jogo contra o Goiás, quinta-feira, no Maracanã.

Mancini foi julgado porque o árbitro Flávio Rodrigues Guerra relatou na súmula ter sido chamado de “caseiro e pipoqueiro” e corria o risco de pegar um gancho de até seis partidas. Dankler foi expulso depois de levar dois cartões amarelos e já cumpriu a suspensão automática.

Nesta quarta-feira, Airton vai para o banco dos réus por causa a expulsão contra o São Paulo. Na ocasião, ele deu um pisão em Alexandre Pato. Na próxima segunda-feira, será a vez dos jogadores expulsos contra o Bahia, Emerson, Ramírez e Julio Cesar. Sheik, que foi até uma câmera e disse que a CBF é uma "vergonha" depois de receber o vermelho, é quem corre o risco de ter a punição mais pesada: até 18 partidas.