Presidente do STJD nega pedido de suspensão preventiva para Sheik
Caio Rocha entendeu que conduta do jogador não era de extrema gravidade
LANCEPRESS! -
Rio de Janeiro (RJ)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, negou o pedido de suspensão preventiva para o atacante Emerson Sheik, do Botafogo. Na sexta-feira, a Procuradoria do órgão pediu a punição, mas a solicitação não foi atendida porque Caio entendeu que a conduta do jogador não era de extrema gravidade.
Desta forma, Emerson deve jogar contra o Goiás, na quinta-feira, já que o julgamento dele ainda não tem data marcada, mas não deve ser realizado nesta semana.
O atacante foi denunciado pela procuradoria do STJD em três artigos e a pena acumulada deles pode chegar a 18 partidas. Por isso, Emerson corre o risco perder muitos jogos do Campeonato Brasileiro.
As infrações cometidas por Sheik envolvem a entrada no jogador Uélliton, do Bahia (artigo 254, jogada violenta), os xingamentos ao árbitro Igor Benevenuto (243-F, ofender a honra de alguém por fato relacionado ao desporto) e a reclamação ostensiva contra as decisões da arbitragem e a CBF (agir de forma contrária à ética desportiva).