Total de visualizações de página

Recuperado de lesão, Carlos Alberto é relacionado para enfrentar o Goiás

Meia, que não disputa uma partida há quase dois meses, fica à disposição do Botafogo em jogo desta quinta-feira. Bolatti sente o pé e está fora

Por Rio de Janeiro
carlos alberto botafogo   (Foto: Gustavo Rotstein)Carlos Alberto em treino da última terça: meia mostrou estar recuperado de lesão (Foto: Gustavo Rotstein)

Após algumas rodadas com muitos problemas para escalar a equipe, Vagner Mancini agora tem opções até para o banco de reservas. Além de contar pela primeira vez com Jobson, o Botafogo terá a volta de Carlos Alberto. Quase dois meses após sofrer uma lesão no tornozelo direito, o meia foi relacionado para enfrentar o Goiás, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Carlos Alberto se machucou no dia 9 de agosto, véspera da partida contra o Atlético-PR, após ser atingido por Ramírez num treino recreativo. Sua última partida pelo Botafogo foi em 2 de agosto, quando o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
Como a lesão afetou ligamentos do tornozelo, Carlos Alberto precisou ser submetido a um complexo trabalho de reabilitação, feito em tempo integral no Engenhão e em General Severiano. O tratamento incluiu fisioterapia, musculação atividades na piscina.
Nas duas últimas semanas Carlos Alberto passou a treinar totalmente integrado ao grupo principal, buscando condicionamento e ritmo de jogo. Ao lado de Jobson, o meia foi um dos destaques do coletivo da última terça-feira, atuando pelos reservas, e mostrou condições para ser relacionado por Vagner Mancini.
Contratado pelo Botafogo para o Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto disputou apenas quatro partidas na competição, ainda sem gols marcados. Ele está pendurado com dois cartões amarelos.
Por outro lado, Bolatti vai desfalcar o Botafogo. O volante treinou nesta quarta-feira, mas continuou a sentir dores no peito do pé direito. Caso Airton também não tenha condição de jogo, Rodrigo Souto é o mais cotado para ser titular contra o Goiás.