Total de visualizações de página

Atuações: Jefferson garante empate para o Bota, e Paulo Baier entra bem

Rodrigo Souza tem atuação importante no apoio e vai bem mesmo recuado para a zaga do Criciúma. Matheus e Airton também se destacam pelo lado do Alvinegro

Por Criciúma e Rio de Janeiro
Header_materia_Criciúma (Foto: Infoesporte)



BRUNO – GOLEIRO
Passou o primeiro tempo sem ser exigido, exceto pela cobrança de pênalti, indefensável. Praticamente não trabalhou na etapa final.
Nota: 6,0

LUIS FELIPE – LATERAL-DIREITO

Estava bem na partida e ajudava a produzir jogadas de ataque pelo seu lado até os 36 do primeiro tempo, quando deu o bote errado em Wallyson, que gerou a penalidade.
Nota: 5,5

GUALBERTO – ZAGUEIRO
Começou mal, com posicionamento estranho e falhas. Porém, entrou no ponto após 20 minutos de jogo. Foi sacado para a entrada do meia Paulo Baier.
Nota: 5,0

PAULO BAIER – MEIA

Entrou para organizar e colocar o Tigre em igualdade, com a cobrança de penalidade. Fez a equipe ficar mais agressiva. Poderia ser o herói se não tivesse um gol anulado de forma incorreta.
Nota: 7,0

FÁBIO FERREIRA – ZAGUEIRO
Seguro durante a partida, comandou o sistema defensivo do Criciúma. Foi bem.
Nota: 6,5

GIOVANNI – LATERAL-ESQUERDO

O lateral apareceu pouco na frente no primeiro tempo porque as jogadas se concentraram pelo outro lado. Não comprometeu e jogou apenas a primeira etapa.
Nota: 6,0

BRUNO CORTEZ – LATERAL-ESQUERDO
Entrou para ser opção de mais agressividade pelo lado esquerdo. Foi participativo, mas não tão determinante para a reação pelo empate.
Nota: 6,0

RODRIGO SOUZA – VOLANTE
Deu proteção à zaga e “empurrou” o time para frente, com bons passes. Virou zagueiro aos 15 do segundo tempo, com a saída de Gualberto para a entrada de Paulo Baier, e foi muito bem.
Nota: 7,5

JOÃO VITOR – VOLANTE

Foi obrigado a dar o tranco da penalidade sobre Wallyson, convertida por Zeballos, embora estivesse bem, seguro na defesa e ousado no ataque, chegando com contundência no campo de ataque. No segundo tempo, após a entrada de Baier, jogou mais recuado e não comprometeu.
Nota: 6,5

CLEBER SANTANA – MEIA
Pouco apareceu, mas cobriu bem quando os volantes subiram ao ataque. Foi mais criativo no segundo tempo e ainda ajudou na marcação.
Nota: 6,5

LUCCA – ATACANTE
Foi o mais ousado da equipe e passou a render mais quando atuou pelo lado direito. Chegou a colocar uma bola na trave. Não apareceu tanto no segundo tempo, mas foi ele quem sofreu a penalidade convertida por Baier.
Nota: 7,0

MAURINHO - ATACANTE
Entrou nos últimos 10 minutos da partida na vaga de Lucca. Movimentou-se, mas se precipitou nas poucas jogadas que pôde fazer.
Nota: 6,0

ZÉ CARLOS – ATACANTE
Ansioso por marcar seu primeiro gol na volta ao clube, tentou arremates de fora da área. Porém, teve como destaque a movimentação e o incômodo aos defensores.
Nota: 6,0

SILVINHO – ATACANTE
Prendeu demais a bola em alguns instantes, mas se apresentou ao jogo e puxou os contra-ataques do Tigre. Apareceu melhor no segundo tempo, foi mais agudo.
Nota: 6,5
Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)


JEFFERSON - GOLEIRO
Sempre tranquilo, fez uma grande defesa no início do segundo tempo em chute à queima-roupa de Silvinho. Fez lançamento perfeito para Wallyson no lance que originou pênalti e o gol do Alvinegro. Levou cartão amarelo desnecessário e não teve culpa no gol sofrido.
Nota: 8,0

DANKLER - LATERAL-DIREITO
Ficou praticamente fixo na defesa e fechou os espaços pelo seu lado, apesar de alguns momentos de insegurança.
Nota: 5,5

MATHEUS - ZAGUEIRO
Teve uma atuação muito segura e foi especialmente bem nas jogadas aéreas. Tem potencial para ser titular da equipe.
Nota: 7,0

ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Bem posicionado na cobertura, fez alguns cortes providenciais. Como o meio-campo não conseguia criar, arriscou alguns lançamentos diretos para o ataque sem muito sucesso.
Nota: 6,5

JUNIOR CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Deixou uma avenida às suas costas para o Criciúma explorar, apesar de ter conseguido algumas importantes roubadas de bola. Pouco apoiou.
Nota: 5,5

AIRTON - VOLANTE
Foi o melhor de um meio-campo de pouca criatividade. Na parte defensiva, fez desarmes precisos, apesar de, como de costume, exagerar nas faltas. No apoio, criou as melhores chances com um belo passe de calcanhar e um lançamento, ambos para Rogério, que não aproveitou.
Nota: 7,0

SIDNEY - VOLANTE
Tinha a função de ajudar a cobrir o lado esquerdo da defesa e não foi bem. Além de dar espaços atrás, atrapalhou o ataque quando a bola passava pelos seus pés.
Nota: 4,0

FABIANO - VOLANTE
Substituiu Sidney e pelo menos deu mais proteção à defesa que o volante titular.
Nota: 6,0

BOLATTI - VOLANTE
Cometeu pênalti, que assegurou o empate ao adversário, apesar de ser um lance involuntário, e não conseguiu dar sequência às jogadas no apoio.
Nota: 4,5

ZEBALLOS - MEIA
Responsável por fazer a ligação para o ataque, não foi bem na função. Pouco criou. De bom, fez o gol de pênalti.
Nota: 5,5

RODRIGO SOUTO - VOLANTE
Entrou na vaga de Zeballos no finzinho do jogo.
Sem nota

ROGÉRIO - ATACANTE
Precisa colocar o pé na fôrma, pois chutou três vezes a gol e mandou todas para fora. Em outros lances, foi facilmente desarmado pela defesa do Criciúma e ainda errou saídas para o ataque, que criaram chances perigosas para o rival.
Nota: 5,0

YURI MAMUTE - ATACANTE
Entrou no lugar de Rogério e, como não recebeu muitas bolas, pouco apareceu.
Nota: 5,5

WALLYSON - ATACANTE
Foi o jogador que mais incomodou a defesa catarinense. Puxou ótimo contra-ataque que originou o pênalti e o consequente gol de Zeballos. Precisa finalizar mais. Em sua única tentativa, isolou uma cobrança de falta.
Nota: 6,0