Total de visualizações de página

Passo a passo: Andrey quer se firmar na sub-21 e disputar as Olimpíadas

Goleiro está convocado para dois amistosos que servem de preparação para 2016

Por Rio de Janeiro
andrey botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)Andrey no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Depois de conquistar o posto de reserva imediato de Jefferson no Botafogo, o goleiro Andrey teve outra boa notícia. Na última quinta-feira, ele foi convocado pelo técnico Gallo para dois amistosos da seleção brasileira sub-21, que servem de preparação para as Olimpíadas de 2016.

Animado, mas com os pés no chão, Andrey espera se firmar aos poucos para conquistar sua vaga nos Jogos do Rio de Janeiro.

- Estou muito feliz com o reconhecimento do trabalho, espero chegar lá e fazer um bom trabalho para voltar mais vezes. Obviamente, o desejo é disputar as Olimpíadas, mas primeiro quero me firmar. Sei que falta muito ainda, a concorrência é grande. Já tinha sido convocado em 2012, quando o técnico era o Emerson Àvila. Fiz um período de treinos de dez dias. Não retornei, mas foi uma boa experiência - disse o arqueiro.

O Brasil jogará no dia 10 de outubro contra a Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O adversário do amistoso do dia 13 ainda não foi divulgado. O Botafogo pode se gabar de ter dois goleiros na Seleção, já que Jefferson é o titular da equipe principal.

- É muito gratificante isso. O Jefferson é um goleiro excepcional e uma pessoa maravilhosa. É muito bom dividir isso com ele - afirmou Andrey.

Andrey vai desfalcar o Botafogo nas rodadas 27 e 28, contra Palmeiras e Corinthians, além do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos.