Total de visualizações de página


Arnaldo mostra acertos em lances difíceis para a arbitragem: "Parabéns"

Comentarista diz que árbitros foram bem na última rodada do Brasileiro e mostra jogadas complicadas e bem marcadas: "Selecionei seis acertos"

Por São Paulo


VER VÍDEO

http://globotv.globo.com/sportv/bem-amigos/t/edicoes/v/arnaldo-seleciona-lances-em-que-a-arbitragem-acertou-na-rodada-do-brasileirao/3662529/

Acostumado a tratar de erros da arbitragem nas segundas-feiras no “Bem, Amigos!”, o comentarista Arnaldo Cezar Coelho fez diferente neste último programa. Ele separou seis acertos dos árbitros na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e elogiou o trabalho feito por eles em lances complicados. Arnaldo ainda lembrou que os erros do fim de semana não foram grandes por aqui, mas sim na Europa (assista aos lances no vídeo).

- Geralmente mostro lances polêmicos e ficam muito claros os erros da arbitragem. E sempre me perguntam: por que não mostram os acertos? A bruxa estava solta nas últimas rodadas e agora foi para a Europa, onde têm acontecido lances incríveis. Selecionei seis acertos dos árbitros neste final de semana. Meus parabéns à arbitragem nesse fim de semana - disse ele, para em seguida mostrá-los.

O primeiro lance foi na Arena da Baixada, no domingo, onde o Atlético-PR venceu o Corinthians por 1 a 0. O gol da vitória rubro-negra veio justamente na jogada separada por Arnaldo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Cléo tentou escapar de Fábio Santos e Elias, e foi derrubado pelo volante. Marcelo de Lima Henrique apontou a marca da cal. "Pênalti claro e bem marcado", disse o comentarista.
Arnaldo Cezar Coelho Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)
Arnaldo elogiou os acertos da arbitragem em
lances difíceis (Foto: Reprodução SporTV)

Do Paraná para a Bahia. No domingo, em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Flamengo por 2 a 1, e um dos gols tricolores saiu numa cobrança de pênalti. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o lateral Railan disparou pela direita, entrou na área e foi derrubado por João Paulo. "Vuaden acertou, se não tivesse marcado todo mundo pegaria no pé dele", disse Arnaldo.

Já no Morumbi, no último sábado, o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1. Aos sete minutos do segundo tempo, Conca recebeu passe de Cícero pela direita. O argentino cruzou para Fred que, completamente livre de marcação, dentro da grande área, se esticou e escorou para o fundo das redes. “O bandeirinha Celso Luiz da Silva, nesse lance do gol, olha a posição do Fred, que está na mesma linha, lance dificílimo e acertou”.

No Maracanã, o Botafogo recebeu o Grêmio e o time gaúcho deixou o Rio de Janeiro com uma vitória por 2 a 0. Num dos dois gols marcados por Barcos, aos 32 minutos do segundo tempo, Gabriel afastou e Fellipe Bastos, ao cortar no meio, acionou o Pirata, que bateu no canto de Jefferson. “Barcos está voltando, todo mundo poderia marcar impedimento. Pela linha lateral, dá para ver que Barcos tinha condição. O zagueiro sai correndo, mas sai atrasado. Lance dificílimo. O bandeirinha foi muito bem”.

Por fim, dois lances difíceis aconteceram no Independência, onde o Atlético-MG bateu o Vitória por 2 a 0. Aos 40 minutos do segundo tempo, Diego Tardelli fez grande jogada ao passar por dois e tocar para Josué, que devolveu com perfeição. O atacante do Galo deslocou Gatito e mandou para o fundo das redes. Ao receber, Tardelli estava em posição legal. Arnaldo elogiou o auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse.

O árbitro do mesmo jogo em Belo Horizonte, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, também foi elogiado ao não marcar um pênalti para o Atlético-MG, pedido por Pierre em lance com o camisa 5 rubro-negro Luiz. “Ele considerou bola na mão corretamente”.