Total de visualizações de página

Após churrasco, Assumpção rebate: "Não me meto na vida de ninguém"

Presidente do Botafogo lamenta saia justa criada por ter comemorado seu aniversário em meio à situação difícil no clube e minimiza declaração de Jefferson no domingo

Por Rio de Janeiro

Maurício Assumpção reunião conselho Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Maurício Assumpção respondeu sobre assuntos que geraram polêmica na semana (Foto: Gustavo Rotstein)

A informação de que Mauricio Assumpção comemorou seu aniversário de 52 anos, no sábado passado, com um churrasco para vários convidados não foi bem digerida no Botafogo - sobretudo pelo elenco. Em meio à grave crise financeira e com imagem arranhada, o presidente se defendeu sobre o assunto e lamentou a proporção do fato. Prestes a deixar o comando do clube após dois mandatos, ele ressaltou que jamais interferiu no dia a dia dos jogadores.

- Infelizmente, agora parece que não dá para comemorar aniversários. Não me meto na vida de ninguém, na folga deles (jogadores) nunca falei nada. No dia em que não puder comemorar meu aniversário, não sei mais onde vamos parar - disse, à Rádio Globo.

Além disso, Assumpção ouviu mais uma reclamação do goleiro Jefferson. Na saída do campo após a derrota para o Grêmio, o ídolo alvinegro desabafou: "mesmo sem apoio da diretoria, nós vamos lutar até o fim", iniciando uma nova crise interna. O presidente explicou que a parte administrativa se concentra em buscar recursos, e os jogadores nunca estiveram desamparados.
- Aparentemente, foi uma declaração dada na saída de campo, o resultado não nos favoreceu e a cabeça fica quente. Mas não há essa falta de contato. Os profissionais do futebol estão no dia a dia, e eu tenho tido reuniões frequentes com (diretor de futebol) Gottardo e até com o (técnico) Mancini. Nesse momento o que temos de tentar, acima de tudo, é o pagamento aos jogadores.

Em 16º lugar no Brasileirão, o Glorioso encara o Vitória, sábado, no Barradão. Antes, porém, recebe o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa do Brasil.