Total de visualizações de página

Lodeiro: 'Se quisermos ser campeões, temos que ganhar fora'

Uruguaio considera que o time é maduro e vai superar a interdição do Engenhão


  LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Lodeiro - Coletiva do Botafogo (Foto: Ruano Carneiro/LANCE!Press)


De volta ao time do Botafogo no jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Vasco, após ter participado de dois jogos da seleção uruguaia, Lodeiro lamentou a perda do Engenhão como campo principal dos jogos do Glorioso. Entretanto, na opinião do apoiador, para conquistar o título é preciso estar preparado para qualquer adversidade.

- É estranho (treinar no campo principal do Engenhão, mas não poder jogar). Não estava preparado para treinar aqui e jogar fora. O normal era um ou dois jogos, mas todos é estranho. Não vai mudar nosso pensamento, encarar todo jogo, seja no Engenhão ou fora, para conseguir a vitória - disse Lodeiro, afirmando acreditar que a mudança no local dos jogos não irá interferir no rendimento da equipe:

- Somos um time maduro, sabemos que se quisermos ser campeões, temos que ganhar fora. Já sabemos o que aconteceu. O problema não é nosso, temos que pensar só em vencer, seja em Bangu, Volta Redonda ou Macaé.

Nesta segunda-feira, no campo principal do estádio, que está suspenso por questões de segurança, Lodeiro participou do treino coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira e foi um dos principais articuladores das jogadas ofensivas do time. Além disso, ao lado de Lucas, foi responsável pelas cobranças de faltas e escanteios.

Na atividade, que durou mais de uma hora, Oswaldo voltou a formar o time com Bruno Mendes no lugar de Seedorf, que está suspenso pela expulsão contra o Madureira. Para Lodeiro, a saída do holandês e a escalação com dois atacantes não interferirá no rendimento da equipe.

- Já conhecemos ele (Bruno Mendes), sabemos como jogar. Treinamos bastante com dois atacantes, acho que não vai mudar. Sabemos o que fazer em campo. Temos que ganhar com um ou dois atacantes, é o nosso objetivo - destacando, porém, que os dois jogadores poderão oferecer uma boa alternativa para o Botafogo nas jogadas de bolas paradas.

- Tanto Rafael como Bruno são grandes jogadores. Não vai trocar nossa forma de jogar, mas é claro que têm bom jogo aéreo. Vamos treinar as bolas paradas, para tratar de conseguir fazer algum gol desta maneira.

O Botafogo que treinou nesta segunda e que deve iniciar o jogo contra o Vasco, é: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Bruno Mendes e Rafael Marques.