Treinador do Guarani acredita que Loco Abreu não fará tanta falta aos cariocas, até pelo fato de Herrera dar mais agilidade e dinamismo ao time
Vadão elogia o elenco do Botafogo antes do duelo
(Foto: Rodrigo Gianesi/Globoesporte.com)
(Foto: Rodrigo Gianesi/Globoesporte.com)
O Guarani enfrentará nesta quarta-feira um dos melhores times do Brasil da atualidade. Esta é a opinião de Oswaldo Alvarez. Na véspera do duelo contra o Botafogo, às 21h50, no Brinco de Ouro, o técnico bugrino fez muitos elogios ao elenco alvinegro, em especial ao atacante Herrera, e acredita que o time carioca não deve nada aos rivais de São Paulo, Minas Gerais ou Rio Grande do Sul.
- Não podemos analisar a força de cada campeonato, mas sim o elenco do Botafogo, a equipe que ele possui, que está no mesmo nível das equipes de São Paulo, do Rio de Grande do Sul. No ano passado, por muito pouco o Botafogo deixou escapar a vaga na Libertadores. Está muito bem com o Oswaldo agora, tem jogadores habilidosos. Independente do campeonato que disputa, o Botafogo está no nível das melhores equipes do Brasil.
Para o treinador, o elenco é tão qualificado que nem a ausência de Loco Abreu deve atrapalhar a atuação da equipe no jogo desta quarta. Vadão fez diversos elogios ao uruguaio, mas lembrou que Herrera, que deve atuar como principal referência ofensiva do Botafogo, dará uma característica dfierente ao time.
- O Loco Abreu usa muito bem o corpo, é alto, faz muitos gols de cabeça. Na jogada aérea, realmente temos uma vantagem, mas o Herrera é incansável. Se mexe, entra na área. Não tem a mesma característica do Abreu, mas é constante. Com ele, o Botafogo ganha muito em dinâmica e perde em jogada aérea.
O zagueiro Domingos também elogiou o Botafogo, o qual considera um time muito técnico e de ótimo toque de bola.
- O Botafogo é muito técnico, toca demais. Tem jogadores rápidos, como o Herrera e o Jobson, que tem ficado no banco. São jogadores de bastante qualidade. Temos que ter a mesma atenção dos jogos contra os grandes. Contra o Santos, por exemplo, tivemos duas desatenções e tomamos dois gols. Contra o Botafogo, se deixar o atacante chegar na frente do gol, ele vai fazer.
Foco na Copa do Brasil
O que o Guarani pretende evitar é falar no Palmeiras, adversário de domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vadão pediu atenção total ao elenco, já que, ao contrário do duelo contra o Brasiliense na primeira rodada, o Bugre não tem a chance de eliminar o adversário.
- A gente sabe que o Botafogo é uma equipe de ponta, que vai ter que jogar muito aqui e tem a vantagem de poder nos eliminar. Depois vamos pensar no Palmeiras. Como o jogo é domingo, teremos tempo suficiente para focar na partida.