Total de visualizações de página

Renan Lemos é confirmado entre os titulares e fará estreia na temporada

Lateral, de 19 anos, entra na vaga de Márcio Azevedo, pendurado por dois cartões, como Antônio Carlos e Herrera, fora. Outros dois ainda são dúvida

Por André Casado Rio de Janeiro
 
9 comentários
Renan Lemos durante entrevista do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Renan Lemos durante entrevista do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira desfez o mistério sobre o time que enfrentará o Boavista, neste domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. Em coletivo disputado na manhã desta sexta, o jovem Renan Lemos foi confirmado como titular na lateral esquerda, em substituição a Márcio Azevedo, que está pendurado com dois cartões amarelos e corria risco de ficar fora das semifinais. Os outros nesta condição, Antônio Carlos e Herrera, seguem o mesmo caminho. Brinner será o zagueiro pela direita, e o argentino deverá seguir no banco. Loco Abreu fará o segundo jogo seguido.

Durante a atividade, que terminou 2 a 2 (gols de Caio, Willian, Elkeson e Loco Abreu), houve mudanças pontuais, como o teste com o volante Jadson, das categorias de base, mas a equipe em São Januário tem tudo para ser Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu. O volante Marcelo Mattos está suspenso e cumpre suspensão automática. Maicosuel, mais uma vez, treinou com bola e comprovou que está pronto para ser utilizado, após um mês do estiramento na coxa direita.

Dois problemas médicos, porém, ainda mexem com a cabeça do comandante. Fábio Ferreira, com uma leve contusão no tornozelo, e Lucas Zen, que sentiu dores na perna direita, ainda serão reavaliados antes da movimentação de sábado, no Engenhão, para serem confirmados. Matheus foi utilizado na zaga titular, para poupar o camisa 4, mas deve ser opção no banco.

Renan Lemos chegou a participar de um jogo entre os profissionais, justamente contra o Boavista, em 2011, mas apenas os juniores na ocasião entraram em campo.