Oswaldo esbanja confiança no futebol do meia, que não perdeu espaço com as lesões. Expectativa é de que jogue 90 minutos na semi da Taça Rio
Maicosuel e Loco Abreu no treino do Botafogo
(Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
(Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
Ao todo, somando as duas lesões na coxa direita, Maicosuel ficou um mês e meio fora de ação. Ou seja, metade da temporada até aqui. Nada que abale a confiança de Oswaldo de Oliveira, porém. O técnico do Botafogo revelou que, após vê-lo treinando com bola com desenvoltura nos últimos dias, deseja utilizá-lo por 20 minutos já neste domingo, contra o Boavista, e tem planos para o camisa 7 retomar seu espaço no time na semifinal da Taça Rio, ainda com adversário indefinido.
- Gosto muito do futebol dele, da maneira de jogar. Pelo esquema de jogo, pela confiança que eu tenho, tudo isso o garantirá de volta. É meu titular. O plano é que ele fique no banco de reserva agora, depois atue por mais tempo diante do Guarani (quarta, pela Copa do Brasil) e, tudo correndo bem, inicie jogando na semifinal - decretou Oswaldo, esbanjando carinho pelo meia.
Questionado sobre quem sai, o comandante saiu pela tangente:
- Pode ser até o Jefferson (risos). Mas fica difícil porque ele não pega pênaltis - brincou.
No setor da armação, Andrezinho, Fellype Gabriel (que atua na faixa do Mago, pela esquerda) e Elkeson são os candidatos.
Resta ao trio mostrar serviço nas próximas partidas.