Total de visualizações de página

Fellype diz que queria grande na semi e teme abalo por fracasso na quarta

Meia, porém, exalta campanha do Bangu na Taça Rio. Contra o Guarani, quarta, aposta é saber usar a vantagem para evitar influência na Taça Rio

Por André Casado Rio de Janeiro



A vontade dos jogadores de mostrar que a invencibilidade do time na temporada não é à toa reflete na opinião do meia Fellype Gabriel, que afirmou que gostaria de enfrentar um arquirrival já nesta semifinal de Taça Rio. Apesar de pregar respeito ao Bangu, o camisa 11 cita a moral de superar um clássico como determinante para a chega numa eventual decisão do turno.

- Eu gostaria de jogar um clássico logo, mas não temos como escolher. A moral para uma final seria diferente, por ser um jogo teoricamente mais difícil. Só que o Bangu cresceu muito, merece, vem jogando bem e temos que ter bastante respeito. Já os enfrentamos e sabemos que qualidade eles têm. Vamos analisar de novo o time e jogar nosso futebol respeitando o adversário - disse Fellype.

Primeiro, porém, o Botafogo precisa se concentrar no Guarani para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. A receita, segundo o jogador, é saber usar o regulamento, que prevê vantagem alvinegra por ter triunfado em Campinas por 2 a 1, há duas semanas.

- Temos de criar o maior número de chances possíveis e ficarmos com a bola não sofrermos gol como contra o Treze. Neutralizar a velocidade do ataque deles, que é o que o Guarani tem de mais positivo. É saber jogar com o resultado. Temos de estar organizados, certinhos, evitando o contra-ataque. E, se possível, fazer um logo um gol para dar tranquilidade - apontou.

Fellype Gabriel e Loco Abreu - treino do botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
 
Fellype Gabriel e Loco Abreu no treino desta terça-feira (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
'Se não classificamos, vai nos abalar'

Fellype Gabriel confessa que se a vaga não sair, nesta quarta, a equipe sofrerá as consequências no fim de semana, e a pressão será prejudicial:

- São competições bem diferentes e importantes a seu modo. Se não nos classificarmos, vai abalar o grupo. Mas nem passa pela nossa cabeça isso. O objetivo são os dois títulos.