Total de visualizações de página

Em cima de caminhonete, Túlio Maravilha leva Tanabi à loucura

Cidade parou para receber o atacante, que está perto do milésimo gol

Por Marcos Lavezo Tanabi, SP


A pequena cidade de Tanabi, no interior de São Paulo, parou nesta sexta-feira. O motivo: a chegada do craque Túlio Maravilha. Depois de desembarcar em São José do Rio Preto, o atacante foi até o município de 23 mil habitantes, onde irá defender o time que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, em cima de uma caminhonete.

A carreata de Túlio pela cidade teve de tudo: queima de fogos, buzinaço, fotos, muito assédio, gritos e euforia. Antes de toda essa festa pelas ruas da cidade, o atacante parou na Câmara Municipal para dar entrevista. Diante de cerca de 80 pessoas, os vereadores prometeram a Túlio o título de cidadão de Tanabi.

O jogador se disse muito emocionado com toda a recepção e também comentou sobre a expectativa do milésimo gol.



- Estou muito feliz, já joguei em 28 times e este será o meu segundo título de cidadão. Também estou feliz por defender o Tanabi. Não importa o time, se estou na Seleção, no Botafogo ou em que divisão for, o importante é estar jogando futebol e chegar ao gol de número mil logo - explicou.

Segundo as contas de Túlio, ele já tem 985 gols e pretende marcar oito com a camisa do Tanabi. Os planos do atacante em busca do milésimo gol são fazer sete em amistosos pelo time do interior e um em uma partida da quarta divisão - a estreia será no dia 6 de maio, contra o Araçatuba. Depois o Maravilha pretende jogar no Botafogo, onde sonha marcar os sete gols restantes até a marca histórica. Mas a missão não é fácil.

- Está sendo difícil de atingir a marca. Ninguém quer tomar gol do Túlio e fazer parte do milésimo. Sei que não tenho o mesmo pique de antes, mas meu faro de gol continua o mesmo. Se me colocar duas vezes na cara do gol, um eu faço.
Sei que não tenho o mesmo pique de antes, mas meu faro continua o mesmo. Se me colocar duas vezes na cara do gol, um eu faço."
Túlio Maravilha
Depois de marcar o milésimo gol, Túlio vai se aposentar e pretende, por um tempo, descansar com a família. Mas o jogador ainda quer seguir trabalhando, dando palestras em empresas, virar um comentarista de futebol e escrever um livro com sua história.

- Não vou me aposentar antes de fazer o milésimo gol. Meu corpo está bom. Eu me cuido muito ainda, não vou para a balada e estou sempre treinando. Depois de fazer os mil gols quero escrever um livro para contar minha trajetória e vai ter muita coisa picante para chamar a atenção do povo - brincou o atleta.

O primeiro amistoso do artilheiro será já neste sábado. O Tanabi receberá o RCA Cruzeiro, equipe do futebol amador de Rio Preto, às 15h30. O valor dos ingressos é de R$ 5 e a expectativa da diretoria é de casa cheia - o estádio Prefeito Alberto Victolo tem capacidade para 10 mil torcedores, quase metade da cidade.

Túlio Maravilha - Tanabi - camionete (Foto: Marcos Lavezo / Globoesporte.com) 

Rojões e passeio de caminhonete marcaram passeio de Túlio por Tanabi (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)