Uruguaio já tem novo acordo negociado, mas zagueiro pode não se reapresentar dia 4, caso a renovação não seja assinada antes da data
Loco Abreu grava programa de TV no Uruguai durante
as férias (Foto: Reprodução / TV Globo)
as férias (Foto: Reprodução / TV Globo)
Pode ser apenas uma questão burocrática, mas o Botafogo começa o ano com dois titulares sem contrato. O atacante Loco Abreu e o zagueiro Fábio Ferreira tiveram seus vínculos encerrados no dia 31 de dezembro e, na teoria, estariam livres para assinar com qualquer clube do Brasil e do exterior. A diretoria parece tranquila com relação aos dois casos.
No caso de Loco, o fato de ele ser estrangeiro não permitia ao clube assinar um contrato maior do que dois anos. Já há um acordo para a efetivação de um novo compromisso até o fim de 2013. O próprio jogador chegou a dizer que só ficaria no Botafogo em caso de reeleição do presidente Maurício Assumpção, o que efetivamente aconteceu.
Já a situação de Fábio Ferreira é mais complicada. O clube contratou o zagueiro Brinner, ex-Paraná, e conta com Gustavo e Antônio Carlos com contratos em vigor até 2012 e 2014, respectivamente. Além disso, a diretoria negocia com Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus.
A diretoria já informou que tem um acordo com Fábio Ferreira para a renovação, mas, caso Tanaka seja contrato, a situação pode mudar. É possível que o zagueiro não esteja na apresentação do grupo no dia 4, em General Severiano, caso não tenha um novo compromisso assinado.
De férias, gravando o programa “Noche de Locura”, em Montevidéu, Loco deve estar presente, pois, apesar de não o documento não ter sido publicado pela CBF em boletim, o compromisso já está firmado. O próprio jogador falou outras vezes que seu contrato com o Botafogo vai até o fim de 2013.
Vale lembrar que o Botafogo contratou, além de Brinner, apenas o meia Andrezinho para a próxima temporada. Dos titulares, a diretoria negociou o lateral-esquerdo Cortês com o São Paulo. Escalado desde o início na reta final do Campeonato Brasileiro, Alessandro não teve seu contrato renovado e foi dispensado pela diretoria do clube.