Total de visualizações de página
Thiaguinho: de improvisado a dono da lateral, 'sem nenhuma surpresa'
Thiaguinho: de improvisado a dono da lateral, 'sem nenhuma surpresa'
Jogador não esconde confiança no próprio futebol e diz: 'Foi dada a oportunidade, e eu aproveitei'
Cahê Mota Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Thiaguinho assumiu a lateral direita do Fogão
Não são raros os casos de jogadores de meio-campo que foram obrigados a quebrar galho na lateral e tomaram conta da posição. Para não ter que recorrer muito ao passado, basta lembra que Belletti e Richarlyson chegaram à seleção brasileira jogando improvisados.
E o Botafogo também tem sua grata surpresa: Thiaguinho. Contratado ao Boavista para ser uma opção na cabeça-de-área, ele teve que substituir Alessandro, que estava com uma lesão no ombro, e mesmo após a recuperação do 'titular' não saiu mais do time. Decisão surpreendente de Ney Franco? Não na opinião do jogador. - Não é nenhuma surpresa. Estou trabalhando forte e venho jogando bem. Cheguei aos poucos e conquistei meu espaço. O Alessandro ficou muito tempo fora e até recuperar o ritmo de jogo, eu já estaria na frente dele - diz Thiaguinho.
O novo lateral-direito lembra como atuou pela primeira vez na nova função e não tem problemas em dizer que a posição de volante agora faz parte do passado. - Comecei contra o Santos. O Geninho ainda me colocou contra o Vitória, O Ney gostou e me pediu. Segui jogando bem, a oportunidade foi dada e eu agarrei. Creio que o Botafogo ganhou um lateral. Hoje sou mais lateral do que volante. Contra o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, Thiaguinho está confirmado, mais uma vez, entre os titulares