Técnico não abre mão do Engenhão contra o Fluminense
Ney Franco diz que Botafogo deve ser como Sport e São Paulo, que sempre quando jogam em casa é no mesmo estádio
Fabrício Costa Rio de Janeiro
Agência/Lance
Ney Franco faz questão d ejogar clássico contra o Fluminense no Engenhão
Jeito sereno, Ney Franco prefere se impor com os gestos a ter que gritar com os jogadores.
No dia-a-dia, chama a atenção de todos por quase nunca perder as estribeiras. Isso mesmo, quase. Porque no treino da última sexta-feira, o treinador saiu do sério ao comentar o pedido da Federação do Rio (Ferj) para que o Botafogo jogue contra o Fluminense, no domingo, dia 28 de setembro, no Maracanã. - Isso não tem cabimento.
O Botafogo gasta um dinheirão para manter o Engenhão e não pode mandar clássico aqui? O estádio tem segurança, boa estrutura e o gramado está ótimo. Além disso, acabou de receber uma partida da seleção brasileira (diante da Bolívia) - diz, indignado.
A titulo de comparação, Ney Franco lembrou de triunfos recentes de times que fizeram história graças ao fator campo. - O Sport foi campeão da Copa do Brasil porque a pressão na Ilha do Retiro foi grande contra o Corinthians. O São Paulo conquistou os últimos dois brasileiros fazendo do Morumbi um alçapão.
O Botafogo tem que ver o Engenhão deste jeito - esclarece. Sobrou bronca até para os próximos adversários do Botafogo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, mesmo que o pedido para o time jogar no Maracanã tenha sido feito apenas pela Ferj. - Quem tenta fazer essa manobra (tirar os jogos do Botafogo do Engenhão) é porque tem medo do nosso estádio. Aqui é que é a nossa casa - afirma o treinador, após o treino da última sexta-feira no Estádio João Havelange. Conheça Regininha, a Musa do Botafogo!