Total de visualizações de página

Técnico admite que escalou Zárate antes da hora e assume responsabilidade

Técnico admite que escalou Zárate antes da hora e assume responsabilidade

Ney Franco diz que argentino 'está com percentual acima do restante do grupo e precisa perder peso'

Cahê Mota Rio de Janeiro

Depois de muita espera e expectativa, Leandro Zárate teve uma estréia decepcionante com a camisa do Botafogo. Durante os pouco mais de 20 minutos em que esteve em campo contra o Náutico, sábado, o argentino até participou bastante da partida, mas sem muita eficiência.

Tal exibição gerou críticas e desconfiança por parte do torcedor alvinegro, que já questiona o potencial do jogador. Preocupado em não 'queimá-lo' precocemente, o técnico Ney Franco chama pra si a responsabilidade e admite que Zárate estreou sem estar nas condições físicas ideais. - Essa responsabilidade de colocar o jogador para jogar foi toda minha. Achei que esse jogo contra o Náutico fosse interessante e lendo o jogo achei que era um bom momento para ele entrar.

Mesmo sabendo que ele não está no mesmo nível, já quis começar a dar ritmo de jogo para o atleta. Não foi a entrada dele que foi determinante para o empate. Agora, não foi uma estréia como todo mundo queria. Diante de muitas perguntas sobre o peso do argentino, Ney concorda que Zárate está distante do restante do grupo, mas acredita que só com o decorrer dos jogos ele poderá se igualar aos companheiros. - Na realidade, hoje ele está com um percentual acima do nosso grupo e tem que perder esse peso.

Como vai perder esse peso? Com trabalho físico, conscientização quanto a alimentação e, durante esse período, também o trabalho com bola. No papel de treinador, Ney Franco informa que terá uma conversa particular com o atacante e faz questão de ressaltar a qualidade técnica do atleta. - Conversamos muito antes do jogo. Por ser um jogador profissional, tem que estar preparado para cobranças e elogios.

Vou conversar com ele separado. Ainda não tive contato depois do jogo, só durante um papo coletivo que a gente teve. Nesta segunda dividimos o grupo e ele ficou no Engenhão. Mas com certeza terá um carinho especial, até porque sabemos que tem talento. Vamos prepará-lo para render o que sabemos que ele pode render. Tem personalidade legal e vai saber passar por essa semana em que está sendo criticado. Com 39 pontos, o Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão.