Total de visualizações de página

Ney Franco lamenta 'derrotas' durante série invicta do Fogão

Ney Franco lamenta 'derrotas' durante série invicta do Fogão

Sem perder há 12 jogos, o treinador lamenta os empates com Vasco e Náutico

Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/O Globo
Ney Franco quer recuperar os pontos perdidos em casa com uma vitória sobre o Coritiba
Invicto há 12 partidas e com uma reação sensacional no Brasileirão, o Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira no Centro de Treinamento João Saldanha, em General Severiano, em clima de frustração. Não pela quarta posição na tabela de classificação, com 39 pontos, mas, principalmente, pelos pontos perdidos nos minutos finais dos últimos dois jogos na competição.

Ceder o empate a Vasco e Náutico no fim do segundo tempo custou ao Glorioso a possibilidade de ocupar a vice-liderança do Brasileirão, e o técnico Ney Franco não esconde a decepção. - A sensação é de derrota. Não só dos jogadores, mas também da comissão técnica, da diretoria e do próprio torcedor. Pelo momento que estamos vivendo, pela recuperação que a gente teve e pela forma como estamos jogando, o último jogo, principalmente, deixou evidente a frustração.

E pagamos caro por essa falta de competência para ganhar o jogo na tabela do campeonato. Contra o Vasco ainda é normal o empate, por ter sido um clássico. No entanto, diante do equilíbrio que tem mostrado o Brasileirão deste ano, Ney Franco descarta dias de lamentação entre os jogadores.

Como o próximo compromisso será somente no sábado, contra o Coritiba, fora de casa, o treinador avisa que o momento é de esquecer os tropeços para recuperar os pontos perdidos contra um rival direto na tabela. - É a primeira semana que vamos ter livre para trabalhar desde que cheguei ao Botafogo, e vamos montar um time forte para a partida contra o Coritiba. De repente podemos até 'recuperar' esses pontos diante deles. Estive no Mineirão assistindo ao jogo deles contra o Cruzeiro, e eles jogaram muito bem. Com 37 pontos, o Coritiba é oitavo colocado no Brasileirão.