Mesmo fora do G-4, Fogão continua sereno e confiante
Andre Luis diz que só a vitória interessa contra o Coritiba, e Lucio Flavio avisa que esta será a necessidade até o fim da competição
Cahê Mota Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Necessidade de vitória em Curitiba não assusta o meio-campo Lucio Flavio
Quando iniciou a semana, o Botafogo sabia que uma derrota diante do Coritiba, sábado, no Couto Pereira, o tiraria do G-4, mas um empate poderia até ser considerado um bom resultado. Agora, o pensamento não é mais esse, e nem poderia ser. Com a vitória do Flamengo sobre o Figueirense, os rivais cariocas subiram na tabela e empurraram o Glorioso para a quinta posição. Nada, porém, que surpreenda os alvinegros, ainda confiantes.
- Está todo mundo ciente de que tem que chegar lá e jogar pra ganhar, com inteligência. Temos um adversário difícil, mas o pensamento só pode ser a vitória. Não podemos pensar em ficar fora do G-4. Temos que nos manter ali para podermos brigar pelo título. Entendemos que o Coritiba é fortíssimo, está brigando pela posição, e ficamos preocupados.
Mas eles também estão preocupados com o Botafogo, sabem que temos os nossos objetivos e vamos pra lá pensando só na vitória - garante o zagueiro Andre Luis. Sempre sereno, Lucio Flavio pede calma aos companheiros e acredita que até o fim da competição a necessidade de vitórias será uma constante para quem quiser brigar pelo título.
- A verdade é que o Botafogo tem que fazer o seu papel e cumprir o que é estabelecido. Uma vitória nos coloca a frente das equipes que nos passaram e vamos seguir brigando com elas até o fim. Isso é natural. Daqui pra frente a competição vai sempre pedir isso. Quem chega ao G-4 tem que vencer para se manter. Com 39 pontos, o Botafogo é o quinto colocado, mas ainda pode terminar a rodada até em terceiro.