À la Cuca, Ney Franco ensaia jogadas
Treinador aumenta repertório alvinegro de jogadas ensaiadas e Lucio Flavio brinca: 'Tem que ver se todo mundo vai lembrar de tudo'
Cahê Mota Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Lucio Flavio é o 'homem da bola parada' no Fogão
Dia de reforçar o legado deixado por Cuca em General Severiano. Ao melhor estilo do seu antecessor, Ney Franco tirou a quinta-feira para treinar jogadas ensaiadas no Botafogo.
Durante mais de uma hora, o treinador trabalhou variações em lances de bola parada com o time titular e fez com que o elenco recordasse aquela que já foi a maior arma do Alvinegro na temporada.
- Até então ele só vinha conversando conosco sobre essas jogadas, mas sem poder trabalhar porque não tinha tempo. Agora, ele acrescentou algumas novas, que mudam de treinador para treinador, e dentro do que nós já tínhamos desde o trabalho com o Cuca ficamos ainda melhor trabalhados. Isso pode surtir um efeito positivo no jogo
- diz Lucio Flavio. Responsável direto pela grande maioria das cobranças de faltas, o meia se mostra tranqüilo quanto ao vasto repertório e cobra, em tom de brincadeira, atenção dos companheiros.
- O repertório está aumentando. Eu lembro de todas, o importante é todo mundo estar lembrando. Se um falhar, não dá certo a jogada. Para o zagueiro Andre Luis, este tipo de jogada pode fazer a diferença em jogos decisivos como o do próximo sábado, contra o Coritiba.
- Tem que ter surpresa. Não adianta a gente só se preocupar em se defender, temos que nos defender e atacar também. Senão o adversário vem pra cima. Ele trabalhou bem bola parada tanto na defesa quanto no ataque. A gente pode ter novas jogadas ensaiadas, tem que ter, né? Com 39 pontos, o Botafogo é o quinto colocado no Brasileirão, mas uma vitória no Couto Pereira coloca a equipe de volta ao G-4.