Total de visualizações de página

Jeitinho mineiro de Ney livra o Botafogo da 'Cuca dependência'



Jeitinho mineiro de Ney livra o Botafogo da 'Cuca dependência'


'Menos estressado' que o ex-técnico do alvinegro e na base da conversa, treinador conquista o título de paizão do elenco

Cahê Mota Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Jeito amigo de Ney Franco ganhou o elenco

Quando deixou o Botafogo, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, Cuca deixou também uma dúvida em General Severiano: será que a equipe, que nos últimos anos encantou o país, ficaria refém do treinador? O tempo passou e os primeiros meses foram de apreensão. Sob o comando de Geninho, o Alvinegro chegou a beirar a zona de rebaixamento. No entanto, bastou a contratação de Ney Franco para tudo entrar nos eixos e o time voltar a figurar entre os melhores do país.


Para o atacante Wellington Paulista, a fórmula do sucesso foi simples: apostar em um treinador com características semelhantes as de Cuca. - Ele é bem tranqüilo, o típico mineiro. Sossegado, e é difícil vê-lo discutindo ou dando bronca em algum jogador. Lógico que quando é preciso, acontece. Mas é raro. Ele prefere conversar, chegar no cara e dizer para que ele não repita o erro. Isso é bom, até mesmo para o ego. Tomar bronca na frente de todo mundo não é legal. O Ney é muito gente boa, estamos gostando muito de trabalhar com ele.

Fernando Maia/Ag. O Globo
Cuca passa o posto de paizão para Ney

Apesar do pouco tempo no Botafogo, Ney Franco já conta com muito prestígio entre os jogadores. A fala mansa e os resultados dentro de campo já o fazem postular um cargo que Cuca cultivou por quase três anos, o de paizão. - São bem parecidos. Têm um trabalho praticamente igual dentro de campo. O Cuca é mais estressado que o Ney, mas se parecem.


Dentro de campo são muito bons e amigos fora dele. O Cuca cobra um pouco mais. Os dois têm excelente caráter, duas pessoas que a gente gostou muito de trabalhar. Cuca já foi nosso paizão aqui dentro e o Ney está se transformando nisso. Com 39 pontos, o Botafogo de Ney Franco é o quarto melhor time do Brasileirão.