Total de visualizações de página

Viagem à Colômbia terá pouco treino e muito descanso Delegação do Botafogo deixa o Brasil na segunda-feira e retorna ao Rio apenas na manhã de sexta

Delegação do Botafogo deixa o Brasil na segunda-feira e retorna ao Rio apenas na manhã de sexta

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo viaja para a Colômbia nesta segunda-feira pensando não apenas em fazer uma boa partida contra o América de Cali, na próxima quarta, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Uma das grandes preocupações da comissão técnica é fazer com que o desgaste provocado pela longa viagem não tenha reflexos da partida contra o Fluminense, no domingo seguinte, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, a prioridade será dar descanso aos jogadores.

A delegação inicia a maratona na manhã de segunda-feira, quando deixa o hotel em São Paulo rumo ao Aeroporto de Guarulhos, um dia depois da partida contra a Portuguesa. O embarque para Bogotá acontece em seguida, e a viagem deve ter a duração de quase seis horas. Em seguida, a delegação segue numa conexão para Cali, num trajeto de uma hora. A chegada está prevista para as 16h (de Brasília). Neste dia não haverá qualquer atividade física.


Ela acontece apenas na terça-feira, véspera da partida, quando o time fará um treino de reconhecimento do Estádio Pascual Guerrero, local do confronto com o América de Cali. Em seguida o grupo volta ao hotel e se prepara para o jogo.

A volta será uma outra odisséia. O grupo embarca às 19h locais, num vôo que também passa por Bogotá. A delegação tem chegada prevista a Guarulhos por volta de 5h da sexta-feira, seguindo numa ponte aérea para o Rio de Janeiro. Ainda está por ser definida a programação de treinos até o clássico contra o Fluminense, mas pela falta de tempo, serão poucos os trabalhos no campo até o dia do jogo.