Total de visualizações de página

Alvinegros secam rivais, mas descartam pressão contra o Coritiba

Alvinegros secam rivais, mas descartam pressão contra o Coritiba

Ney Franco diz que mesmo que caia na tabela após os jogos no meio de semana, o Botafogo não mudará a postura contra o Coxa

Cahê Mota Rio de Janeiro

Divulgação/GLOBOESPORTE.COM
Ney Franco garante que elenco não irá se sentir pressionado caso os rivais vençam
A noite de quarta-feira pode ser de alívio ou catástrofe para o Botafogo na tabela do Brasileirão. Com Flamengo, Vitória e São Paulo em campo, o Alvinegro pode acordar quinta-feira na sétima posição, caso os rivais superem Figueirense, Santos e Atlético-MG, respectivamente. A boa notícia é que todos jogam fora de casa. No entanto, na opinião de Ney Franco, nada que aconteça nestas partidas irá mudar a postura do Fogão contra o Coritiba, sábado, no Paraná.

- O Coritiba já é um adversário direto e se vencer irá nos ultrapassar. Sabemos o que precisamos fazer e isso não irá mudar. O máximo que pode acontecer é a gente mostrar para o elenco a situação na preleção. Lógico, se os adversários perderem pontos, se possível três, pra gente é melhor. Mas sabemos do que precisamos fazer para seguir no G-4 - diz o técnico Ney Franco. O meia Carlos Alberto faz coro com o treinador, mas não esconde que uma ajudinha é sempre bem-vinda.

E por essa colaboração ele até conversa com os ex-companheiros de Fluminense, que enfrenta o líder Grêmio, sábado, no Maracanã. - A gente conversa. Estou em contato com eles, fazemos coisas juntos, e logicamente comento. Eles têm muitos confrontos contra adversários diretos nossos. Se vier uma ajuda, ótimo. Se não, a gente tem que seguir fazendo o nosso papel. O Botafogo enfrenta o Coritiba, sábado, às 18h20m, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Brasileirão.