Total de visualizações de página

'Por ser da base, fico ainda mais triste', lamenta Renan, em baixa

Apesar de nem ter falhado contra o Goiás, goleiro tem sofrido muito com críticas

LANCEPRESS!

Goleiro do Botafogo nada pode fazer nos gols do Goiás (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Diz a máxima que jogador formado na base costuma ser aliviado pela torcida nas críticas. No Botafogo, porém, tem acontecido o contrário. Em meio à péssima fase do time, sobretudo da defesa, Renan é claramente apontado, pelo som das vaias e xingamentos no Engenhão, como um dos responsáveis pelo momento.

Triste, o jovem goleiro, que contra o Goiás nem sequer falhou em qualquer dos quatro gols do rival, lamentou ter de passar por situação semelhante com a camisa alvinegra.

- Fico muito chateado pelo jeito como tem sido, sabe? Tudo isso é decepcionante, ainda mais para mim, que vim da base, e sei das dificuldades que passei. Devo minha carreira a quem me ajudou no clube. Era um sonho jogar no profissional do Botafogo. Ter de conviver com os problemas faz parte, mas incomoda muito - desabafou o camisa 1, que releva as reclamações da torcida.

- Na verdade, não tem muito jeito, a culpa maior sempre cai sobre o goleiro, que deixou a bola entrar. Sou eu quem tomou o gol. Mas agora é manter a cabeça no lugar para tirar o máximo dessa semana de trabalho e dar a volta por cima o mais rapidamente possível - concluiu Renan, cuja sombra do uruguaio Castillo o atormentará ainda mais agora.

Dos 11 jogadores escalados para a partida de sábado, somente ele e Laio - que chegou no início em 2008, porém - foram revelados pelas divisões de base do clube. No banco, ainda estavam o zagueiro Alex e o meia Rodrigo Dantas.