Total de visualizações de página

Botafogo quase não joga aos domingos

Alvinegro está afastado do horário nobre do futebol

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Lucio Flavio prefere jogar aos sábados para folgar nos domingos, mas diretor alvinegro diz que isso dá prejuízo (Crédito: Cléber Mendes)


Domingo, todos sabem, rima com futebol. Menos para o Botafogo. Ao lado do Santo André, o Glorioso é o time da Série A que menos vezes estará em ação no dia nobre do futebol. Das 19 partidas do primeiro turno (a tabela do segundo ainda não está definida), o Alvinegro disputará apenas nove em um domingo, e sobram apenas mais dois, daqui até o fim. E o fenômeno volta a se repetir neste sábado, quando a equipe de Ney Franco enfrentará o Goiás, às 18h30, no Engenhão.


Mas engana-se quem pensa que os jogadores tenham se sentido preteridos. A decisão da CBF denota certa dose de desprestígio? Poucos discordam. Mas, para eles, existe um motivo muito mais forte, realmente digno de comemoração.


- Por mim, todos os jogos seriam somente aos sábados. Para nós, acho que a tabela ficou ótima. Nunca tinha conseguido ter três folgas consecutivas aos domingos. É muito bom poder ficar em casa com a família, sair para almoçar. Dá até para ir à igreja. Os domingos deveriam ser dedicados somente a esses tipos de atividades - opina Lucio Flavio.


Apesar da vantagem pessoal que conquistou sem a presença do Botafogo em campo aos domingos, o Maestro sabe que isso não faz muito bem à imagem do clube. Mas adverte que a perda não é tão grande.


- Isso envolve a questão dos direitos de transmissão, e nem é bom comentarmos. Outra coisa ruim é abrir a rodada. Quando o jogo é no domingo, já temos uma idéia do desempenho dos concorrentes, o que facilita - explica o camisa 10 alvinegro.


Assim como o Maestro, Victor Simões não está nem aí para o prestígio. Ele prefere, mesmo, é folgar em um dia em que quase todos os demais trabalhadores estão em casa.


- Quanto à valorização, o importante no futebol é vencer, independentemente do dia. Com a vitória, o clube e os jogadores aparecem mais. Sendo assim, é melhor vencer aos sábados (risos) - brincou o Pantera.


Vice-presidente de comunicação do clube, Beto Macedo discorda dos jogadores. Para ele, não jogar aos domingo significa prejuízo certo.


- A diferença é enorme, em termos de divulgação da marca. Todo patrocinador que se preza quer ter os jogos transmitidos no horário nobre, que dá mais visibilidade. Mas acho que no clube ninguém nem sequer havia reparado nisso - comentou o vice de comunicação alvinegro.