Total de visualizações de página

Invicto fora de casa, Goiás preocupa alvinegros pelo contra-ataque

Lucio Flavio e Emerson ressaltam a velocidade da equipe esmeraldina. Meia reforça a importância dos três pontos na luta contra o rebaixamento

Cahê Mota

Os empates contra Grêmio e Santos no Olímpico e na Vila Belmiro, respectivamente, e a vitória sobre o Coritiba no Couto Pereira servem como recado para o Botafogo: o Goiás é uma equipe perigosa fora de casa. Invicto longe do Serra Dourada, o Esmeraldino é tratado com muito respeito em General Severiano, e Lucio Flavio alerta: cuidado com os contra-ataques.

- O Goiás, na minha opinião, é um dos times que melhor sabe jogar fora de casa. Eles marcam, jogam no erro da equipe mandante. É uma filosofia do próprio treinador (Hélio dos Anjos). Não vamos encontrar coisa fácil. Eles foram a Porto Alegre na última rodada e por pouco não venceram o Grêmio. Eles ficam esperando o adversário e a oportunidade do mandante dar o contra-ataque. São dois bons laterais, que se destacam há tempo, e temos que ter tranquilidade.

O camisa 10 do Botafogo reforçou a importância de um resultado positivo no Engenhão para que o time possa trabalhar com tranquilidade para encarar o líder Atlético-MG em pleno Mineirão na rodada seguinte.

- Temos que vencer o Goiás para só depois pensar no Atlético-MG. É um resultado que nos coloca em uma situação intermediária na tabela e tira da zona de rebaixamento. No embalo do companheiro, Emerson também elogiou o rival de sábado e chamou a atenção para as duplas de laterais e atacantes.

- Não existe equipe fraca. Qualquer time vai ter jogador que se destaque e chame a responsabilidade. Estamos nos preparando para anular essas peças, como o Vítor, o Júlio César, o Iarley, o Felipe... O Goiás é um time que tem conjunto e isso o torna mais forte. Com seis pontos, o Botafogo é o 18º colocado no Brasileirão e recebe o Goiás, sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela oitava rodada.