Total de visualizações de página

Botafogo projeta uma vitória para dar salto na tabela e melhorar a auto-estima

Victor Simões e Ney Franco ressaltam que triunfo contra o Goiás levantará o moral para duelos contra Atlético-MG e Avaí fora de casa

Cahê Mota Rio de Janeiro

Se a situação do Botafogo na tabela do Brasileirão não é das melhores após sete rodadas e três jogos em casa, há uma unanimidade em General Severiano: vencer o Goiás é primordial para evitar uma tragédia.

A preocupação se justifica porque os próximos dois compromissos são fora de casa, contra Atlético-MG e Avaí, e um triunfo contra o time do Planalto Central é tratado como fundamental para levantar o moral da equipe para estes desafios.

- Uma vitória sobre o Goiás nos dará tranquilidade para montar a equipe e fazer bons jogos fora de casa, como fizemos contra o Vitória, mas com uma melhor sorte. O Brasileirão é difícil e precisamos marcar pontos dentro e fora de casa – pediu Ney Franco.

Victor Simões concordou com o treinador. Para o atacante, não há mais tempo a perder no Brasileirão.

- Ganhando bem em casa, vamos confiantes para os jogos fora. Não podemos deixar para depois, cada uma tem que assumir sua responsabilidade. Temos que nos impor desde o começo.

Com seis pontos, o Botafogo é o 18º colocado na tabela e encara o Goiás, sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela oitava rodada do Brasileirão.