Total de visualizações de página

Laio: a aposta de Túlio Maravilha

Ídolo do clube vê em jovem atacante potencial para ser seu substituto

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato


Laio recebeu elogios de Túlio por gol no Brasil de Pelotas (Crédito: Cléber Mendes)


Ídolo, artilheiro e herói da conquista do título brasileiro de 1995, Túlio acredita que o Botafogo tem um atacante capaz de substituí-lo à altura na galeria dos grandes goleadores do clube: Laio, forjado na base alvinegra, é a aposta do Maravilha.

No festivo amistoso contra o Brasil de Pelotas, no Sul, Túlio foi o companheiro de ataque da promessa e não poupou elogios. Experiente, o jogador, ex-Botafogo e hoje no Goiânia, ficou impressionado com a movimentação do jovem atacante.

– Ele é rápido, inteligente e alto. Contra o Brasil de Pelotas, até gol ele marcou, como deve ser a rotina de um atacante. O Botafogo pode apostar, porque ele é uma grande promessa. Tem tudo para ser um atacante de sucesso – elogiou Túlio.

Mas não é somente dentro de campo que os dois se parecem. Fora dele, também exibem estilos semelhantes. Menos acostumado à luz dos refletores, Laio até já se arrisca a soltar frases de efeito.

– Também sou brincalhão. Talvez não tanto quanto o Túlio. Ele brincava, mas, quando prometia gols, fazia. Ainda não tenho essa moral, mas, se derem mole, marco mesmo. Foi uma emoção única jogar ao lado do Túlio. Deu para pegar um pouco da malandragem dele (risos) – comentou Laio, no melhor estilo Maravilha.

O atacante também não esquece o carinho de Túlio após o gol que marcou, no amistoso em Pelotas.

– Ele me abraçou e disse: “É isso aí, moleque, muito bem.” Foi emocionante. Sonho em ser um grande ídolo do Botafogo, também. Sei que com muita dedicação e gols posso entrar para a História do clube. Sempre acompanhei o Túlio. Em 1995, eu tinha apenas 6 anos, mas depois o vi jogar em vídeos. O título brasileiro foi emocionante, Túlio jogou muito. Espero ter glória parecida – sonha.