Total de visualizações de página

Adriano, ex-Figueirense, é oferecido, mas Fogão já descarta

Diretoria colheu informações sobre o atacante de 29 anos, e procura segue

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO Entre em contato


Adriano já defendeu o Figueirense e estava no futebol turco (Crédito: Divulgação)

Ainda em busca de um atacante, a diretoria do Botafogo chegou a receber a oferta, mas já recusou a vinda de Adriano, ex-Figueirense, que passou três temporadas no futebol turco. O jogador, de 29 anos, e de estilo trombador, deseja voltar ao Brasil.

Nos últimos dias, o clube colheu informações a respeito de Adriano, e concluiu que não se encaixaria no perfil desejado, até porque só poderia jogar a partir de 3 de agosto. O técnico Ney Franco já afirmara que o momento não é de apostas, e sim de contratar um atacante pronto para atuar. Em 2008, Adriano quebrou o braço e ficou um bom tempo inativo.

Nem mesmo o fato de conhecer Victor Simões e o gerente Anderson Barros da época de Santa Catarina ajudou o jogador, que fez dupla com Edmundo no Figueira, pelo qual marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro de 2005. Em seguida, o atacante foi negociado com o futebol ucraniano.

Para o ataque, o Botafogo desistiu de trazer Otacílio Neto, do Corinthians, Bill, do Bragantino, Marquinhos, do Palmeiras, e Josiel, ex-Flamengo. A exemplo de Adriano, Lúcio, do América (RN), foi descartado, e Zé Roberto, apesar do alto salário, segue como sonho em General Severiano.

A justificativa da diretoria são as dificuldades apresentadas pelo mercado na metade do ano, período em que os jogadores costumam estar sob contrato. Vale lembrar que o Alvinegro agiu rápido para trazer quase 20 jogadores nas primeiras semanas de janeiro. Mas, sem recursos, tem sofrido para concorrer com multas rescisórias e propostas europeias.