Total de visualizações de página

No prejuízo, torcedor do Fogão do ES acionará o clube na Justiça

Motivo é o cancelamento da preliminar que contaria com campeões de 1989

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato


Torcedor perdeu a homenagem no Engenhão (Crédito: Gilvan de Souza)

Sentindo-se lesado pelo cancelamento da preliminar que contaria com os ídolos botafoguenses do título carioca de 1989, neste sábado, o torcedor Fernando Paiva, que mora em Vitória (ES), vai acionar o clube no Juizado Especial na segunda-feira. Ele quer que ao menos os custos da passagem para o Rio e da reserva do hotel, em um total de R$ 400, sejam ressarcidos pela diretoria.

- Essa foi a pior de todas as trapalhadas dessa diretoria. Divulgaram o evento o mês inteiro, saiu na mídia e, um dia antes de acontecer, com os torcedores até de fora do estado programados para ir prestigiar, cancelam. É muita falta de respeito - reclamou Fernando, de 26 anos.

- Tinha apenas seis quando o Botafogo conquistou este título e saiu da fila. Era a minha única oportunidade - lamentou.

Vice-presidente jurídico do clube, Gustavo Noronha classificou a reclamação do alvinegro como "incabível", porque a restrição fugiu do controle do Alvinegro. A justificativa dada para que o jogo fosse cancelado foi de que o gramado do estádio ficaria muito prejudicado por conta da chuva.

- Não vejo fundamento nisso, o Botafogo está tranquilo. A atitute foi tomada por uma razão técnica. Mas ele tem o direito de tentar. De qualquer modo, a homenagem ocorreu, mesmo sem a bola rolando. E foi belíssima. É uma pena que este torcedor não tem vindo para assisti-la - comentou o dirigente.