Total de visualizações de página

André Silva sinaliza com dispensa de jogadores para poder trazer reforços

No entanto, dirigente descarta agir de cabeça quente, pois teme não tomar a decisão mais acertada

Fabricio Costa Rio de Janeiro

Não bastasse o clima pesado em General Severiano, o vice de futebol do Botafogo, André Silva, aproveitou para fazer mistério. Ao mesmo tempo em que tenta a contratação de pelo menos dois jogadores, o dirigente deixou claro que alguns atletas podem ser convidados a se retirar do clube. Tudo porque o Glorioso trabalha com um orçamento enxuto. E para uns chegarem, outros terão de ser dispensados.

- De cabeça quente a gente acaba não tomando as decisões certas. Mas pode acontecer de nós pedirmos para alguns jogadores procurarem outro time. E assim liberar a nossa folha de pagamento. Temos sempre que avaliar o elenco. Não podemos sair contratando e depois arcar com um grupo muito grande – afirmou.

Na última segunda-feira, o vice de futebol do Botafogo esteve reunido com os jogadores por uma hora nas dependências de General Severiano. Contou a todos que não conseguiu dormir de sábado para domingo – horas depois de o time ter sido goleado pelo Goiás por 4 a 1, no Engenhão.
Revelou que tem conversado com o presidente Maurício Assumpção até de madrugada tamanha a preocupação com a equipe. E que outro dia não pôde terminar uma refeição em uma lanchonete, porque foi hostilizado por torcedores. Ouviu como resposta dos atletas que a situação vai ser invertida.

- Eles assumiram uma parcela da culpa (pelos resultados ruins). Foram muito homens. Por isso, saí confiante dessa reunião. Não podemos descer mais. Chegamos ao último lugar da tabela - disse.