Total de visualizações de página

Técnico promete atenção para evitar passeio da zebra na casa alvinegra



Ney Franco lembra que Carioca costuma reservar surpresas aos grandes e ressalta importância de vencer em casa


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

André Durão /Globo Esporte
Ney Franco alerta aos jogadores importância de evitar zebra dentro de casa


O Botafogo tem um bom retrospecto em seu estádio, mas sabe que se repetir os tropeços que aconteceram no Engenhão nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, pode dar adeus às chances de disputar o título do Carioca. Por isso, o Alvinegro enfrenta o Macaé, nesta quinta-feira, confiante, mas ao mesmo tempo atento para evitar qualquer imprevisto. Ney Franco lembra que o Botafogo precisará fazer valer o seu mando de campo a partir do jogo para Macaé, para que chegue novamente à decisão do Campeonato Carioca.


O treinador pede atenção total para afugentar a zebra. - Nesta competição, um tropeço passa; com dois, a coisa se complica e com três, a equipe perde a chance de disputar a semifinal da Taça Guanabara. Buscar a vitória em todas as partidas é um princípio básico dos clubes grandes, mas ao mesmo tempo sabemos que a história do Campeonato Carioca mostra que um outro clube pode tirar espaço dos maiores. O importante é respeitar o adversário, independentemente do nome e da tradição - observou.


O Botafogo disputou 12 partidas no Engenhão válidas pelo Campeonato Carioca. As duas derrotas (2 a 1 para o Madureira e 3 a 1 para o Boavista, no ano passado) aconteceram quando o Alvinegro entrou em campo com uma escalação reserva. Foram ainda nove vitórias e um empate.