Total de visualizações de página

Atacante Dodô fracassa em tentativa de retornar aos gramados


Das agências internacionaisEm Lausanne (SUI)

O atacante Dodô teve negado seu pedido de redução da pena de dois anos que sofreu por doping. O Tribunal Federal da Suíça informou nesta quinta-feira que a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em suspender o jogador foi correta.

Dodô não conseguir reduzir sua pena, e só deve voltar a jogar em novembro deste ano.

Advogados de Dodô não conseguiram persuadir a Suprema Corte suíça de que a Fifa não tinha direito de apresentar recurso contra o atacante ao CAS, após a denúncia feita em tribunais brasileiros sobre o jogador.
Dodô, de 34 anos, foi flagrado no exame antidoping após a goleada do Botafogo sobre o Vasco por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, em junho de 2007, quando ainda defendia as cores do time da estrela solitária.
A presença do estimulante fenproporex, substância proibida no esporte, foi detectada no atleta. Ele foi suspenso por 30 dias, mas após dois novos testes, foi autorizado novamente a jogar no Brasil.
Porém, a Fifa interveio no caso, e o levou ao CAS, que impôs a punição de dois anos ao atacante.Dodô defendeu o Fluminense em suas últimas atuações nos gramados, no ano de 2008. O atacante havia rescindido o contrato com o clube carioca e, poucos dias depois, recebeu o resultado do processo sobre seu doping, resultando na sua suspensão por dois anos.
A pena é válida até o dia 7 de novembro deste ano.