Total de visualizações de página

Maurício Assumpção adere à campanha e doa sangue

O ex-atacante Maurício (à esquerda) compareceu. Assumpção sofreu com a agulha da enfermeira e brincou com o LNET: 'Só não tire a foto na hora da careta'
(fotos: Rodrigo Ciantar)

Maurício Assumpção adere à campanha e doa sangue

Como prometido, presidente comparece ao Hemorio. Castillo e ex-craques do Fogão também marcam presença

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato

A campanha Estrela Solidária, promovida por um grupo de torcedores do Botafogo através da internet, fez enorme sucesso. Desde às 11h, cerca de 200 alvinegros uniformizados compareceram ao Hemorio, no Centro do Rio, para doarem sangue. Entre eles, o presidente Maurício Assumpção, o goleiro Castillo e os ex-atacantes do clube Donizete e Maurício.
A respeito da iniciativa, o mandatário alvinegro foi só elogios.

- Fiz questão de vir participar. É um grande exemplo, seria bom que todos clubes fizessem isso para tirar a imagem de as torcidas organizadas serem violentas. Apesar de eles (organizadores da campanha) não fazerem parte de nenhuma, o projeto foi para lá de organizado - brincou Assumpção.

Campeão brasileiro em 95 pelo clube, Donizete Pantera também enalteceu a atitude, e lembrou que, sobretudo no início ano, há muita gente que necessita dessa ajuda.

- Vim aqui para marcar presença, porque gostei da iniciativa da torcida do Botafogo. Sei que muitas pessoas precisam e, se cada um fizer a parte, teremos um mundo melhor - disse o ex-atacante.

O uruguaio Castillo, único jogador a comparecer por conta do horário do treino no Engenhão, marcado para às 16h, disse não ter sido autorizado pelos médicos a doar sangue. Nem por isso, deixou de comparecer e tirar fotos com os organizadores.